Com clássico do Queen, Dudu Fileti passa pela fase de batalha no The Voice Brasil

Único representante de Santa Catarina na edição de 2014 do reality show foi escolhido pelo técnico Lulu Santos e segue na competição.

Etapa por etapa, o sonho de poder mostrar seu trabalho para todo o País tem se tornado realidade para o músico catarinense Dudu Fileti. Na noite desta quinta-feira (30), Dudu enfrentou a participante Isadora Moraes, em um dueto da clássica “How can i go”, durante a fase de batalhas do The Voice Brasil e foi escolhido pelo técnico Lulu Santos para seguir na competição.

Eternizada nas vozes de Freddie Mercury e Montessart Caballe, a canção causou arrepiou nos técnicos do reality show. “Fazia tempo que eu não via uma interpretação como esta. E ver uma interpretação do Freddie Mercury, que para mim é uma grande referência, e ver uma interpretação como a deste cara hoje...”, avaliou o cantor Daniel. Isadora foi “roubada pelo técnico Carlinhos Brown e também prossegue na disputa pela voz do Brasil.

Agora Dudu Fileti aguarda pela disputa da fase de tira-teima, na qual o participante descobre somente durante o programa o seu adversário no “duelo”. “A música da batalha não podia ter sido melhor, quem conhece meu trabalho sabe o quanto sou fã do Fredie Mercury e como é uma honra interpretá-lo. E com o dueto executado, tanto eu, quanto a Isadora pudemos mostrar nossas características como cantores”, avalia Dudu. “Estou muito feliz e me preparando para as próximas etapas da competição”, complementa.

Sobre Dudu Fileti

Natural de Armazém, no sul de Santa Catarina, Carlos Eduardo Fileti é um daqueles exemplos de pessoas que nasceu com um propósito. O dele¿ Cantar. E foi sob o E foi o olhar atento dos pais, que Dudu passou a receber incentivos e com apenas cinco anos de idade já se apresentava em programas de rádio e TVs da região. Aos nove anos Dudu começou a cantar em banda de sua cidade natal, a Stratosom, seguindo para a banda Vôo Livre, da cidade de Braço do Norte, também no estado catarinense.

Mas aos 17 anos, a música quase perdeu para os campos de futebol, já que Dudu passou a fazer parte do time sub-17 do Criciúma Esporte Clube, disputando os campeonatos mais importantes do futebol brasileiro. A dedicação ao esporte foi tanta que o catarinense chegou a mudar-se para São Paulo, representando a equipe do Inter de Limeira. Mas o propósito da música falou mais forte e dali para frente Dudu Fileti não parou mais. Já são 20 anos de carreira e um amplo e diversificado repertório que visita praticamente todos os estilos musicais, que tem em sua trajetória a passagem por bandas como “Os Marcianos”, Zawajus, Grupo Nativos e Ecleticools.

No ano de 2013, Dudu teve a oportunidade de mostrar seu trabalho para todo o Brasil, através da 2ª edição do Programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Mesmo não sendo escolhido pelos técnicos, com a interpretação do sucesso “Locked out heaven”, do cantor americano Bruno Mars. Mas Dudu Fileti não desistiu e em 2014, foi convidado para a retornar ao programa e tentar outra vez.

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada