Único representante de Santa Catarina na edição de 2014 do reality show foi escolhido pelo técnico Lulu Santos e segue na competição.
Etapa por etapa, o sonho de poder mostrar seu trabalho para todo o País tem se tornado realidade para o músico catarinense Dudu Fileti. Na noite desta quinta-feira (30), Dudu enfrentou a participante Isadora Moraes, em um dueto da clássica “How can i go”, durante a fase de batalhas do The Voice Brasil e foi escolhido pelo técnico Lulu Santos para seguir na competição.
Eternizada nas vozes de Freddie Mercury e Montessart Caballe, a canção causou arrepiou nos técnicos do reality show. “Fazia tempo que eu não via uma interpretação como esta. E ver uma interpretação do Freddie Mercury, que para mim é uma grande referência, e ver uma interpretação como a deste cara hoje...”, avaliou o cantor Daniel. Isadora foi “roubada pelo técnico Carlinhos Brown e também prossegue na disputa pela voz do Brasil.
Agora Dudu Fileti aguarda pela disputa da fase de tira-teima, na qual o participante descobre somente durante o programa o seu adversário no “duelo”. “A música da batalha não podia ter sido melhor, quem conhece meu trabalho sabe o quanto sou fã do Fredie Mercury e como é uma honra interpretá-lo. E com o dueto executado, tanto eu, quanto a Isadora pudemos mostrar nossas características como cantores”, avalia Dudu. “Estou muito feliz e me preparando para as próximas etapas da competição”, complementa.
Sobre Dudu Fileti
Natural de Armazém, no sul de Santa Catarina, Carlos Eduardo Fileti é um daqueles exemplos de pessoas que nasceu com um propósito. O dele¿ Cantar. E foi sob o E foi o olhar atento dos pais, que Dudu passou a receber incentivos e com apenas cinco anos de idade já se apresentava em programas de rádio e TVs da região. Aos nove anos Dudu começou a cantar em banda de sua cidade natal, a Stratosom, seguindo para a banda Vôo Livre, da cidade de Braço do Norte, também no estado catarinense.
Mas aos 17 anos, a música quase perdeu para os campos de futebol, já que Dudu passou a fazer parte do time sub-17 do Criciúma Esporte Clube, disputando os campeonatos mais importantes do futebol brasileiro. A dedicação ao esporte foi tanta que o catarinense chegou a mudar-se para São Paulo, representando a equipe do Inter de Limeira. Mas o propósito da música falou mais forte e dali para frente Dudu Fileti não parou mais. Já são 20 anos de carreira e um amplo e diversificado repertório que visita praticamente todos os estilos musicais, que tem em sua trajetória a passagem por bandas como “Os Marcianos”, Zawajus, Grupo Nativos e Ecleticools.
No ano de 2013, Dudu teve a oportunidade de mostrar seu trabalho para todo o Brasil, através da 2ª edição do Programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Mesmo não sendo escolhido pelos técnicos, com a interpretação do sucesso “Locked out heaven”, do cantor americano Bruno Mars. Mas Dudu Fileti não desistiu e em 2014, foi convidado para a retornar ao programa e tentar outra vez.