top of page
Buscar

Intervenção artística “Coisas que fazem o coração correr mais rápido", estreia em curta turnê em Flo

Inspirado na relação direta entre artista e público, o trabalho da atriz Paula Bittencourt a colocará frente à frente com os participantes com o objetivo de compartilhar afeto e experiências.

O que faz o coração de cada um correr mais rápido? É com esta instigação que a atriz catarinense Paula Bittencourt, da Traço Cia. de Teatro, arrisca-se em uma inusitada_ e por que não inesperada_ intervenção com o público transeunte de espaços públicos de Florianópolis e São José, com a intervenção artística “Coisas que fazem o coração correr mais rápido”, que será apresentada entre os dias 06 e 10 e no dia 13 de dezembro.

Durante as performances a atriz ficará caracterizada por três horas e convidará o público a entrar, de forma individual, em seu mundo, representado por uma aconchegante casa que será instalada nos locais das apresentações, e lá compartilhar de um universo lúdico,resgatando de forma confidencial as recordações mais importantes de suas vidas, além de muito afeto e aqueles “segredinhos” que fazem o coração correr mais rápido. Com direção de Marianne Consentino, a intervenção será composta por interações individuais, com aproximadamente 07 minutos cada. “Nosso trabalho acontece a partir da subjetividade do ator. O projeto nasceu de uma real necessidade das pessoas de se encontrarem com o outro, o olho no olho, a relação real e verdadeira, não virtual”, justifica a atriz.

Além de interagir com o público e tornar intervenções artísticas mais acessíveis ao grande público, o projeto tem o objetivo de retomar os espaços público como lugar de participação ativa da população. “Sem o público, o trabalho simplesmente não acontece. Ele é o compositor da obra. Não é um lugar de contemplação, mas sim de experimentação, de acontecimentos, de vida e experiência. O que eu espero? espero afetos e que nosso encontro transborde de vida”, diz Paula Bittencourt.

A intervenção “Coisas que fazem o coração correr mais rápido" foi contemplada com o prêmio Artes da Rua, da Funarte, em 2013 e conta com direção de Mariane Consentino e produção executiva de Harmônica Arte e Entretenimento.

SERVIÇO

O que: Intervenção “Coisas que fazem o coração correr mais rápido"

Datas e locais:

- 06/12: Praça Bento Silvério – Lagoa da Conceição - das 09h às 12h

- 07/12: Parque de Coqueiros - das 15h às 18h

- 08/12: Calçadão do Kobrasol (Em frente da ótica Diniz) -das 15h às 18h

- 09/12: Esquina Democrática (Rua Felipe Schmidt com Rua Deodoro)- Centro/Florianópolis - das 15h às 18h

- 10/12: Praça XV de Novembro – Centro/Florianópolis- das 15h às 18h

- 13/12: Sede da Traço Cia de Teatro (Rodovia Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga,1525 - Rio Tavares - das 09h às 12h

Ingresso: Gratuito

Classificação Etária: 14 anos

Eflyer.jpg

bottom of page