top of page
Buscar

Exposição Mares e Lugares abre nova temporada no Memorial da Procuradoria Geral da República

Com imagens captadas em diversas regiões de Florianópolis, a exposição visa destacar natureza e prática de esportes aquáticos na cidade. Visitação abre nesta sexta-feira, 13.

A ilha de Santa Catarina tem uma vocação indiscutível para atividades aquáticas e ao ar livre, posicionando-se como um verdadeiro playground natural. E por saber disto, e apostar no esporte, o atleta e “aquaman” André Carvalho desenvolveu a exposição “Mares e Lugares – especial Floripa”, que abre nova temporada, a partir desta sexta-feira (13), no Memorial da Procuradoria Geral da República, em Florianópolis.

Ao todo, 25 fotos serão apresentadas com o objetivo de retratar paisagens peculiares da cidade e incentivar a prática de atividades turísticas e desportivas; Aliás, este é um dos principais motores do projeto “Mares e Lugares”, que desde 2010 percorre o mundo em busca de ondas, cultura e conhecimento.

Além de fotos, a exposição Mares e Lugares apresenta vídeos de ondas e performance do atleta, em um trabalho documental capaz de mostrar uma outra maneira de ver e viver o mundo sob a perspectiva do esporte, das culturas e/ou do turismo. Em paralelo a exposição, serão realizadas reuniões com os aprovados no MPU para os cargos de Oceanógrafos, com a Associação dos Moradores do Campeche e com estudantes de jornalismo da UFSC e representantes da pesca, com discussão sobre as atividade de Maricultura Florianópolis e regiões vizinhas.

A exposição “Mares e Lugares – Floripa” é uma realização Mares e Lugares; produção Lugar Específico e conta com o apoio de Só Click, RDO Comunicação Visual, Infoview, Da Magrinha, Refresh Bords, Sotália sports e Truzz Multisports.

Sobre o Mares e Lugares

O projeto “Mares e Lugares” é uma multiplataforma com blog, galeria de fotos e canal de vídeos desenvolvida pelo atleta André Carvalho para incentivar a prática de esportes, além, é claro de compartilhar dicas, experiências e novidades registradas desde 2010. O atleta já percorreu os melhores mares e lugares do Brasil, Uruguai, Holanda, México, Estados Unidos, Hawaii, Indonésia, Portugal, Peru, Chile e Ilhas Canárias e em cada uma das experiências produziu um vasto acervo de fotos e vídeos, além de ter colecionado uma série de histórias e informações importantes sobre cada um dos locais pelos quais passou.

Serviço

O que: Exposição Mares e Lugares – Floripa

Quando: 13 a 31 de março de 2015

Local: Memorial da Procuradoria Geral da República - (Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876 - Edifício Luiz Elias Daux - Torre I - Agronômica

Horário: 13h às 19h

Ingresso: Gratuito

Acompanhe a exposição e o projeto Mares e Lugares nas redes sociais

Site: www.mareselugares.com

Facebook: facebook.com/mares_e_lugares

bottom of page