top of page
Buscar

Sétima edição do Viagem Teatral levará teatro para o sul de Santa Catarina

Espetáculo“A Grande Missão” aborda temas relacionados ao Meio Ambiente e terá cinco sessões gratuitas

A partir do próximo dia 06 de abril o sul de Santa Catarina será o destino da sétima temporada do projeto “Viagem Teatral”, que leva teatro gratuito para comunidades, por meio de circulações artísticas que colaboram com a educação e acesso à cultura do público local. Para esta edição, os moradores das cidades de Tubarão, Içara, Criciúma, Forquilhinha e Araranguá receberão o espetáculo “Os 3R's em: A grande missão", da companhia de teatro Atrapa Trupe.

A montagem conta com um cenário confeccionado com reaproveitamento dos resíduos sólidos, que somado a opção em realizar a apresentação em lugares públicos permite já na montagem do cenário uma vivência pedagógica à população, que pode neste momento observar o chamado “lixo” como matéria prima do cenário. Através de seus diálogos, os atores esclarecem termos como: resíduo orgânico e inorgânico, compostagem, rejeito, reutilizar, reduzir, reciclar, mãe-terra (mãe-natureza), além de outros conceitos que estruturam a temática do Meio Ambiente. “Com mais esta edição do projeto Viagem Teatral poderemos levar um espetáculo capaz de transmitir ao público informações relevantes para a sua formação educacional”, destaca Heitor Lins, responsável pelo projeto.

Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas de local. O projeto conta com o patrocínio da SC Gás. Realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal.

SINOPSE

A peça conta a história da pequena Rosa, uma menina que está à procura do seu amigo, o boneco Lelé, que durante uma faxina foi jogado no lixo pela sua mãe. Para onde o lixo é destinado? Esta é a resposta que Rosa terá que descobrir em sua caminhada. Enquanto isso, bem longe dali, na Toca do Urubu, os três atrapalhados heróis Reduzir, Reutilizar e Reciclar se preparam para a grande missão: encontrar na cidade respostas para tanto lixo misturado. O que estes personagens têm em comum? O que a grande Mãe Natureza reserva para essa história?

Gênero: comédia/aventura – Duração: 45min – Classificação: livre.

Serviço

1. Tubarão

Data: 06/04/2015 (segunda- feira)

Local: Paço Municipal - Rua Felipe Schmidt, 108 (Em frente à Prefeitura)

Horário: 14h30

2.Içara

Data: 07/04/2014 – (terça-feira)

Local: Praça da Matriz São Donato

Horário: 15h

3. Criciúma

Data: 08/04/2015 (quarta-feira)

Local: Escola Professor Lapagesse

Horário: 10h

4. Forquilhinha

Data: 09/04/2015 (quinta-feira)

Local: Centro de Eventos – Praça dos Imigrantes Alemães

Horário: 15h

5. Araranguá

Data: 10/04/2015 (sexta-feira)

Local: Av. Xv de Novembro

Horário: 10h

bottom of page