top of page
Buscar

Farmácias magistrais de Florianópolis se unem para desenvolver cosméticos nanotecnológicos

Effetiva apresenta seis novos produtos para valorizar a estética, saúde e juventude da pele

A partir do crescimento do setor de cosméticos no mercado nacional, um grupo de profissionais ligados ao Núcleo de Farmácias Magistrais da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – se reuniu para criar uma inovadora linha de produtos, que une as últimas tecnologias a procedimentos sustentáveis e ecologicamente corretos para elaboração de dermocosméticos de ponta. A Effetiva utiliza o profundo conhecimento técnico e científico dos farmacêuticos magistrais para atender as novas exigências dos consumidores, que demandam produtos de qualidade, que trazem resultados rápidos e sejam práticos para utilização diária.

Cuidadosamente elaborada, a nova linha de cosméticos Effetiva apresenta benefícios que superam a hidratação necessária para a suavidade e maciez da pele. Estes resultados são consequências da utilização da nanotecnologia que, sobretudo, garante a capacidade de armazenar e fixar ativos como os óleos essenciais e vitaminas, que são direcionados e liberados em camadas específicas da pele, maximizando os benefícios e resultados propostos. Os produtos fabricados pela marca têm como principal objetivo atuar na prevenção, a partir do cuidado diário com a pele.

A linha oferece produtos com diferentes formulações para rosto, corpo, mãos e pés, que já podem ser encontrados nas redes de farmácias de manipulação.

Conheça os produtos:

Loção hidratante corporal: Composta por manteigas e gorduras naturais nanoencapsuladas. Evita a perda de água por formar um filme protetor que aumenta a maciez, umectação e flexibilidade da pele do corpo. Indicado para todos os tipos de pele. Ativo: Nano ultra hidratante.

Creme hidratante facial pele madura: Hidratante e antioxidante elaborado com ativos nanoencapsulados com finalidade de nutrir e proteger peles maduras que necessitam de cuidados especiais. Promove firmeza por estimular a síntese de colágeno e suavidade à pele. Indicado para peles 50+. Ativos: Nano rose hips, Nano Q10, Nano Vit, Nano tensor.

Creme hidratante facial pele jovem: Ativos nanoencapsulados como vitamina E e Coenzima Q10, auxiliam na prevenção de sinais de envelhecimento em peles jovens. Além de equilibrar o pH, mantém a reserva de fator natural de hidratação que proporciona conforto à pele. Ativos: Nano Q10, Nano Vit.

Emulsão de limpeza e demaquilante facial: Através dos óleos essenciais nanoencapsulados e demais ingredientes especiais como antioxidantes, remove profunda e suavemente as impurezas da pele, protegendo-a e mantendo um equilíbrio entre seus componentes estruturais. Ativos: Nano face care, Nano Q-10.

Mousse de limpeza facial: Sua composição com base em óleos essenciais antioxidantes nanoencapsulados é apropriada para a higienização e remoção suave de maquiagem. Tonifica e promove luminosidade à pele. Indicado para todos os tipos de pele. Ativos: Nano face care, Nano camélia.

Creme para mãos e pés: Os ativos nanotecnológicos de sua composição aumentam a hidratação e regeneração da pele delicada das mãos e dos pés. Protegem do ressecamento proporcionando suavidade e flexibilidade para a pele. Ativos: Nano ultra hidratante, Nano revitalize.

Loção hidratante corporal: Composta por manteigas e gorduras naturais nanoencapsuladas, evita a perda de água por formar um filme protetor que aumenta a maciez, umectação e flexibilidade da pele do corpo. Indicado para todos os tipos de pele. Ativo: Nano ultra hidratante.

bottom of page