top of page
Buscar

Confraria do Vinho Itapema realiza terceiro jantar da temporada 2015

Evento realizado pela rádio Itapema traz para seu terceiro encontro vinhos de origem brasileira, francesa e argentina para harmonizarem com o cardápio do Chef Alex Floyd

O terceiro encontro da Confraria do Vinho Itapema, um dos principais eventos enogastronômicos do inverno catarinense, já possui seus “anfitriões” definidos para a noite de 16 de julho: vinhos nacionais, franceses e argentinos. O jantar tem início às 20h, com o público sendo recebido com coquetel volante, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

O primeiro rótulo a ser degustado será o espumante Bossa Nº1 Brut, da Vinícola Hermann. Produzida na região de Bento Gonçalves (RS), a bebida possui castas 100% Chardonnay e seu aroma apresenta frutas cítricas e de polpa branca (abacaxi, pêra), florais e leves notas de pão. ​Já para acompanhar os pratos principais preparados pelo chef Alex Floyd – recém eleito o melhor chef catarinense pelo Prêmio Dólmã 2015 – dois rótulos serão servidos: o argentino Amalaya Blanco 2013(Salta), vinho de produção natural feito com a principal uva branca da Argentina, a Torrontés e que se destaca por aroma muito perfumado; e o francês Arrogant Frog Pinot Noir 2011, um vinho tinto leve e com nome muito divertido, que vai acompanhar um peixe condignamente, quebrando o tabú de tinto com fruto do mar. De acordo com o diretor de marketing da Decanter e apresentador dos rótulos durante os jantares da Confraria do Vinho Itapema, Renato Rita, os rótulos selecionados para a noite possuem características em comum: “São vinhos mais leves e que seus sabores não brigam entre si”, destaca.

Para encerrar mais uma noite de alta gastronomia, confraternização e degustações, um espumante moscatel, o também brasileiro Bossa Nº4 Moscatel. “O Brasil se destaca na produção de espumantes e para esta noite apresentaremos dois rótulos nacionais totalmente distintos: o primeiro, praticamente seco para combinar com os aperitivos variados, e o último, doce para combinar com a sobremesa”, complementa.

Os ingressos para o terceiro encontro da Confraria do Vinho 2015 estão à venda pelo site www.itapemafmsc.com.br, ou nos patrocinadores. Mais informações sobre o calendário e os pontos de venda no blog do evento: http://wp.clicrbs.com.br/confrariadovinho/.

A Confraria do Vinho Itapema é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Café Cultura, O Padeiro de Sevilha, Decanter, Brognoli Negócios Imobiliários e Jeep DVA. Os encontros também têm sorteios de obras do artista plástico Luciano Martins, decoração da Flor de Liz e degustação de ostras do restaurante Ostradamus. O quarto encontro da Confraria do Vinho Itapema está marcado para o dia 6 de agosto.

Cardápio do jantar e Carta de vinhos do dia 16/07

Coquetel volante: Mini Bruschettas variadas, Fish Cake de atum e siri tailandês com molho chilli, picles de ostra com relish de bloody mary e maionese deWasabi,Pato assado com szechan, chutney de pêssego e crocante de Amêndoas, Bisque de lagosta, tortellini de salmão e manjericão. Vinho: Bossa Nº1 Brut (Vinícola Hermann)

Jantar Empratado: Seared tartar de peixe com caviar falso, velouté de ostra, pepino, ciboulette e champagne; e Peito de frango kiev, couscous de camarão e

limão, vinagrete de beterraba e maçã. Vinhos: Amalaya Blanco 2013

(Salta) e Arrogant Frog Pinot Noir 2011 (Languedoc-Roussillon)

Sobremesa: Assiette de sobremesas Alameda Casa Rosa harmonizado com espumante Bossa Nº4 Moscatel

(Vinícola Hermann)

Serviço

O quê: 3ª Confraria do Vinho Itapema 2015

Data: 16 de julho 2015

Horário: 20h

Local: Alameda Casa Rosa – (Rod. Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi, Florianópolis/SC)

Ingressos: R$ 140,00 no site Itapema ou nos pontos de venda: O Padeiro de Sevilha no Centro, Café Cultura da Lagoa da Conceição, Siqlo Tabacaria no Shopping Beiramar, Decanter e Brognoli do Centro. Evento limitado a 200 pessoas.

Crédito das fotos: Fernando Willadino

bottom of page