Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Museus Virtuais tem nova temporada no CIC

29/7/2015

 

 

Projeto realiza 56 sessões gratuitas e traz novos temas relacionados à história da arte

 

O projeto Museus Virtuais, que traz educação, cultura e entretenimento para a comunidade por meio da tecnologia, estreia uma nova temporada de apresentações em Florianópolis, desta vez realizada no Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura.

 

Durante a atividade, uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo é conduzida por um arte-educador, que aborda um tema específico da história da arte, como Renascença, Arte Clássica ou Arte Brasileira, entre outros. Nesta nova fase do projeto, mais dois temas foram incorporados à programação: Arte Moderna, que apresenta as principais escolas artísticas europeias, como Futurismo, Abstracionismo, Dadaísmo, Surrealismo e Expressionismo, e mostra obras de grandes gênios criativos, como Picasso, Matisse, Salvador Dalí e Miró, expostas em locais importantes, como o Instituto de Artes de Chicago e a Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma; e Arte Contemporânea em Espaços Abertos, que faz um passeio pelos jardins do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, mostrando obras de artistas renomados, como Adriana Varejão, Tunga, Cildo Meireles e Hélio Oiticica, e em um segundo momento aborda a street art em grandes centros urbanos, como Bogotá, Roma e Londres.  

 

 Crédito da foto: CR2 Fotografia

 

A nova temporada do Museus Virtuais estreia no dia 6 de agosto, em uma sessão especial para convidados, e então segue com uma programação com 56 sessões, 13 delas abertas ao público em geral e 43 destinadas à escolas da rede pública municipal. Em ambos os casos, é preciso realizar agendamento prévio pelo site www.institutomaratonacultural.com. No site também é possível conferir a agenda completa de sessões abertas ao público e um descritivo detalhado sobre cada um dos temas abordados.

 

“Esta nova fase do Museus Virtuais no CIC traz grandes oportunidades ao projeto, pois além de levarmos as crianças para as sessões virtuais, poderemos colocá-las em contato com um museu "real", no caso o MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, que fica ao lado do cinema”, comenta Heitor Lins, coordenador do projeto Museus Virtuais. “Fizemos essa mudança após percebermos que cerca de 90% das crianças que participavam das visitas nunca tinham ido a um museu de verdade!”, completa.

 

O projeto é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Há também o apoio cultural da UNIMED e apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura. As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project.

 

 

 

 

Serviço

Museus Virtuais

Solenidade de abertura: 6 de agosto de 2015, às 10h (para convidados)

Programação: entre agosto e dezembro de 2015, conforme agendamento

Local: Cinema do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica

Preço: Gratuito

Agendamento e informações: www.institutomaratonacultural.com

 

 

 

  

Please reload

Como está a comunicação da sua empresa para 2020?

10/12/2019

1/26
Please reload

Please reload