top of page
Buscar

Banda mineira Cumpadre Nestor faz shows em Santa Catarina para lançar disco “O sonho não tem limite”

Com produção de Ricardo Vidal, primeiro disco autoral marca os 10 anos de estrada da banda natural de Ipatinga (MG) e passará por quatro cidades catarinenses e Curitiba

Foto: Vinicius Dias

Com estilo próprio e quase 10 anos de estrada, a banda Cumpadre Nestor chega a Santa Catarina com a turnê “O sonho não tem limite”, que literalmente traduz a trajetória destes mineiros. Eles agora realizam o sonho do primeiro disco autoral, e têm a oportunidade de apresentar seu trabalho para um número cada vez maior de pessoas. Neste mês de agosto a banda faz uma turnê pelo Sul do país, com quatro shows em cidades catarinenses – o primeiro é nesta sexta-feira, dia 7, em Joinville – e uma apresentação em Curitiba (PR).

Produzido por Ricardo Vidal, há 20 anos a frente da banda O Rappa, o álbum mescla a energia do pop rock com a levada do reggae em músicas autorais como “Pra quem corre atrás e “O mundo tá virado”. “Sempre tivemos a pegada de banda cover, mas nosso diferencial até então era a releitura que fazíamos das nossas músicas preferidas, imprimindo o irreverente estilo rock-e-reggae às faixas. Embora as músicas autorais já estivessem ‘rolando’ na nossa cabeça, a chance de aquilo virar o centro do nosso trabalho, ao menos na época, era zero”, relembra Fábio Roberto.

Formada pelos músicos Fábio Roberto (vocal e guitarras), Fabiano Ferreira “Bill” (bateria), Julio Corrêa (guitarra), Fabrício Raposo “Bibi” (percussão) e Rodrigo Barbosa (contrabaixo), a banda está na maior expectativa para começar os shows em Santa Catarina e Paraná. “Estamos muito empolgados para fazer o nosso som por aí. As expectativas são as melhores, pois na primeira vez que estivemos em solo catarinense a energia foi muito positiva, com casas cheias e a galera cantando com a gente”, adianta o vocalista, Fábio.

Desde a sua formação, a Cumpadre Nestor já foi responsável por abrir os shows de importantes nomes da música nacional como O Rappa, Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger e Nando Reis. Sem falar na vitória no festival “Toca Aí”, em 2014, onde dividiram o palco com Erasmo Carlos. Em Santa Catarina, a banda faz show nas cidades de Joinville (07/08), Blumenau (8 e 15/08), Balneário Camboriú (12/08) e Florianópolis (13/08). Em Curitiba os músicos apresentam o repertório do álbum “O sonho não tem limite” no dia 11 de agosto.

No site oficial da Cumprade Nestor é possível ouvir o álbum na íntegra gratuitamente.

Tags:

bottom of page