Banda mineira Cumpadre Nestor faz shows em Santa Catarina para lançar disco “O sonho não tem limite”

7/8/2015

Com produção de Ricardo Vidal, primeiro disco autoral marca os 10 anos de estrada da banda natural de Ipatinga (MG) e passará por quatro cidades catarinenses e Curitiba

 

Foto: Vinicius Dias

 

Com estilo próprio e quase 10 anos de estrada, a banda Cumpadre Nestor chega a Santa Catarina com a turnê “O sonho não tem limite”, que literalmente traduz a trajetória destes mineiros. Eles agora realizam o sonho do primeiro disco autoral, e têm a oportunidade de apresentar seu trabalho para um número cada vez maior de pessoas. Neste mês de agosto a banda faz uma turnê pelo Sul do país, com quatro shows em cidades catarinenses – o primeiro é nesta sexta-feira, dia 7, em Joinville – e uma apresentação em Curitiba (PR).

 

Produzido por Ricardo Vidal, há 20 anos a frente da banda O Rappa, o álbum mescla a energia do pop rock com a levada do reggae em músicas autorais como “Pra quem corre atrás e “O mundo tá virado”. “Sempre tivemos a pegada de banda cover, mas nosso diferencial até então era a releitura que fazíamos das nossas músicas preferidas, imprimindo o irreverente estilo rock-e-reggae às faixas. Embora as músicas autorais já estivessem ‘rolando’ na nossa cabeça, a chance de aquilo virar o centro do nosso trabalho, ao menos na época, era zero”, relembra Fábio Roberto.

 

Formada pelos músicos Fábio Roberto (vocal e guitarras), Fabiano Ferreira “Bill” (bateria), Julio Corrêa (guitarra), Fabrício Raposo “Bibi” (percussão) e Rodrigo Barbosa (contrabaixo), a banda está na maior expectativa para começar os shows em Santa Catarina e Paraná. “Estamos muito empolgados para fazer o nosso som por aí. As expectativas são as melhores, pois na primeira vez que estivemos em solo catarinense a energia foi muito positiva, com casas cheias e a galera cantando com a gente”, adianta o vocalista, Fábio.

 

Desde a sua formação, a Cumpadre Nestor já foi responsável por abrir os shows de importantes nomes da música nacional como O Rappa, Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger e Nando Reis. Sem falar na vitória no festival “Toca Aí”, em 2014, onde dividiram o palco com Erasmo Carlos. Em Santa Catarina, a banda faz show nas cidades de Joinville (07/08), Blumenau (8 e 15/08), Balneário Camboriú (12/08) e Florianópolis (13/08). Em Curitiba os músicos apresentam o repertório do álbum “O sonho não tem limite” no dia 11 de agosto.

 

No site oficial da Cumprade Nestor é possível ouvir o álbum na íntegra gratuitamente.

 

 

Please reload

Campanha do Agasalho do Grupo Koch arrecada 15,5 mil peças

01/07/2020

1/26
Please reload

Please reload

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada