top of page
Buscar

Bluetrade reunirá principais atletas do beach tennis mundial em Itajaí

Confirmado para o mês de setembro, a primeira edição do torneio terá a maior premiação do mundo. Nomes como Alessandro Calbucci, atleta número 1 do ranking, já confirmaram participação.

A Praia Brava de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, irá se transformar na meca do beach tennis, com a realização da primeira edição do torneio Bluetrade, entre os dias 25 e 27 de setembro. Com uma área de 3mil m2, o campeonato promete reunir os principais nomes do esporte a nível mundial.

O Bluetrade dará sequência a uma importante temporada para o esporte no Brasil, encerrando a série de disputas iniciadas com o Pan-americano, na semana anterior, em São Paulo. “Todos os melhores jogadores do mundo virão de São Paulo para Itajaí, e isto fortalece ainda mais o esporte em nosso país e em Santa Catarina”, destaca Juliano Cirimbelli, organizador do evento.

O evento promete chamar a atenção também pela sua infraestrutura. Serão mais de três mil m2, com 23 quadras, duas arquibancadas e área dos atletas, abrindo espaço tanto para os atletas amadores, quanto para os profissionais. De acordo com Juliano, este equilíbrio e espaço para todos é um dos principais diferenciais do torneio. “Queremos que beach tenista amador jogue bastante e se divirta ao máximo nesse final de semana, mas que também possa estar perto dos profissionais que admira”, diz Cirimbelli. A organização prevê a participação de 100 atletas profissionais e 400 amadores, nas categorias A, B e C, além da +40, +45, +50, +55 e da categoria infantil até 13 anos. Todas as categorias serão jogadas no feminino, masculino e mista (homem e mulher).

Nas disputas em quadra, além do título do torneio, os atletas profissionais estarão disputando a maior premiação do mundo, com 15 mil dólares em prêmios, na categoria profissional, além da premiação para duplas e amadores. Neste cenário, estão nomes como o italiano número um do mundo, Alessandro Calbucci, Vinicius Fontes (4º) e Thales Santos e Marcos Ferreira, empatados em 7º no ranking mundial . Já na categoria feminina, destaque para a presença de várias jogadoras internacionais e do Brasil, como a dupla Joana Cortez e Samantha Barbejan (1ª) e as atletas Flávia Muniz, Sofia Kelbert e Patrícia Diaz, que integram a seleta lista das top 10 mundiais.

O I BlueTrade Open de Beach Tennis é uma realização da Bluetrade, com patrocínio de Itacex e Bioleve. Apoio Ágape, FCT, CBT, ITF, Salus fisioterapia.

bottom of page