top of page
Buscar

Confraria do Vinho Itapema realiza penúltimo jantar da temporada na próxima quinta-feira (27/08)

Um dos mais disputados eventos da temporada de inverno da capital de SC entra em sua reta final. Jantar harmonizado terá cardápio do chef Alex Floyd e seleção de vinhos da Decanter.

Já estão à venda os disputados ingressos para mais uma noite de alta gastronomia, harmonizada por rótulos selecionados da Confraria do Vinho Itapema FM. O evento, que terá seu penúltimo encontro da temporada, está confirmado para o dia 27 de agosto, a partir das 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

Para esta noite, o chef Alex Floyd e o especialista em vinhos Renato Rita selecionaram aromas e sabores que prometem surpreender os participantes. Logo de entrada, será servido o Bossa nº3 Rosé, produção nacional da Vinícola Hermann, que tem surpreendido os mais diferentes paladares, com um coquetel volante à base de frutos do mar.

Já para o jantar, dois rótulos ibéricos poderão ser degustados: o português Estação Bouro 2013, da vinícola Domingos Alves de Souza, e o rótulo espanhol Artero Merlot/Tempranillo, da La Mancha, que serão servidos com uma Salada de ostra crocoante, ceviche de vieiras, palmito, tomate cereja, seared melancia e molho ponzu e um Filet mignon Wellington. Além de todas as delicias gastronômicas que fazem parte do cardápio da Confraria do Vinho Itapema, uma em especial tem chamado a atenção ao longo da temporada: a sobremesa. E para esta noite, a escolhida foi uma mousse de manga com folhado crocante farofa de brownie e sorvete de iogurte grego, acompanhada do vinho branco italiano Moscadelo di Moltacino 2010, da vinícola Caprili.

Durante o evento, o público ainda poderá degustar dos cafés servidos pela rede Café Cultura e dos doces oferecidos pela O Padeiro de Sevilha. A trilha sonora é assinada pelo DJ Thon Soriedem (rádio Itapema). Os ingressos para o quinto encontro da Confraria do Vinho 2015 estão à venda pelo site www.itapemafmsc.com.br, ou nos patrocinadores. Mais informações sobre o calendário e os pontos de venda no blog do evento: http://wp.clicrbs.com.br/confrariadovinho/.

A Confraria do Vinho Itapema é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Café Cultura, O Padeiro de Sevilha, Decanter, Brognoli Negócios Imobiliários e DVA Mercedes. Os encontros também têm sorteios de obras do artista plástico Luciano Martins e decoração da Flor de Liz. E para quem não quer perder, o encerramento da temporada já está confirmado para o dia 17 de setembro.

Cardápio da 4a edição – Confraria do Vinho

Coquetel volante

- Mini bruschettas variadas - Anchova assada com pirão de camarão com café

- Ravioli de codorna com alho poró cremoso

- Fish & Chips britânico

- Veloute de moqueca de frutos do mar

Harmonização: Bossa nº3 Rosé (Vinícola Hermann) Jantar empratado - Sala de ostra crocoante, ceviche de vieiras, palmito, tomate cereja, seared melancia e molho ponzu.

- Filet mignon Wellington

Harmonização: Estação Bouro 2013 (Domingos Alves de Douza) e Artero Merlot/Tempranillo (La Mancha)

Sobremesa - Mousse de manga com folhado crocante, gel cítrico, farofa de brownie e sorvete de iogurte grego.

Harmonização: Moscadelo di Moltacino 2010 (Caprili)

bottom of page