top of page
Buscar

Projeto “Cultura no Parque” destaca atrações para as crianças em outubro

Temática infantil celebra o mês das crianças no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo. Música Clássica, artesanato e danças folclóricas também fazem parte da programação.

Depois do sucesso do mês de estreia, o Projeto Cultura no Parque entra em sua segunda fase com uma vasta programação de música e teatro no teatro do Parque Ambiental Tractebel. E como outubro é o mês das crianças, os pequenos ganham uma programação pra lá de especial com teatro, mágica e muitas atividades recreativas. Festival Regional ''Nossa Arte'', realizado pelo Conselho Regional Litoral Sul das Apaes também integra o calendário do projeto.

O “Cultura no Parque” é uma realização da Associação Jorge Lacerda, com patrocínio da Tractebel Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura; Apoio Parque Ambiental Tractebel, Incentive Projetos e Eventos e Marte Inovação Cultural.

Confira a programação completa:

12/10 – |Circuito de Teatro Infantil| Grupo Roda Viva – Tambobrincá

Neste espetáculo, a Cia Roda Viva enfoca os instrumentos musicais como brinquedos tocados e cantados, além de brincadeiras da cultura popular brasileira. Os tambores surgem como elemento que conduz a capoeira, o bumba meu boi e o samba reggae. Os divertidos clows chegam no Tambôbrincá divertindo e interagindo com o público, além de trazer na bagagem, muita alegria e brincadeiras cantadas. A partir das 16h.

17/10 - |Circuito de Teatro Infantil| Cia Mafagafos – História de um Ninho de Mafagafos

Uma seleção animada de histórias e músicas do repertório da Cia Mafagafos, destinada ao público infantil e juvenil. Com histórias diversas, autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais, bonecos, objetos e livros. Às 16h.

24/10 - |Circuito de Teatro| Grupo Arco da Velha – Lulu 20

Homenageando o escritor brasileiro, Luís Fernando Veríssimo, o espetáculo transpõe do papel para os palcos, de forma leve e bem-humorada, o brilhantismo de suas crônicas. Batman e Drácula já velhinhos na etapa final de suas vidas discutem suas diferenças com o bom humor que só os velhos ranzinzas conseguem ter. Cheio de críticas sociais e políticas, além de muito humor e descontração, Lulu é a peça perfeita para todos os públicos. Às 20h. Ingressos: R$10 e R$5.

25.10 – |Circuito de Teatro Infantil| Circo Dona Bilica – Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica

Por meio de números que vão desde o resgate da palhaçaria clássica até o jogo com os temas do mundo contemporâneo, o espetáculo agrega distintos aspectos do universo circense, como malabarismo, mágica, acrobacia, equilibrismo e música. “Escola de Palhaços!” garante diversão para todo o público. Às 16h.

25.10 - |Música| Moods Trio e Convidados – Groove Jazz. 20h

O trio Moods surgiu da vontade de tocar jazz de um jeito diferente, com mais foco nos grooves e experimentando novas sonoridades, inspirados pelo funk, hip-hop, soul e outros gêneros. É formado pelos músicos Isaac Alves (guitarra), Tie Pereira (baixo elétrico) e Mauro Borghezan (bateria).

28.10 - |Diversos| - Festival Regional “Nossa Arte”

Apresentações de Teatro, Dança Folclórica, música e exposição de Artesanato e Artes Visuais realizadas pelos alunos da APAE da regional sul. Às 20h.

31.10 – Clã de Livres Arteiros – O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão

Inspirado no folclore da capital catarinense, o enredo descreve a saga de uma detetive e seu atrapalhado ajudante em busca do paradeiro do Boi de Mamão. A perigosa Bernunça, a bela Maricota, a Rendeira, a Bruxa, o Pescador e até o público são investigados nesta divertida aventura que sugere o resgate de tradições e valoriza a cultura do contato humano tão esquecido nos dias de hoje. Às 16h.

31.10 |Música Clássica| Quinteto da Orquestra Filarmonia Conduzido pelo maestro Gustavo Lange o programa apresenta composições do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, em versão para quinteto de cordas. A obra confirma o estilo lírico, elegante e extremamente eloquente do autor, considerado por muitos a maior referência na música do século XVIII. A apresentação ainda contempla partituras do compositor tcheco Antonín Dvořák que traduz a força rítmica e melódica do folclore eslavo. Às 20h.

bottom of page