Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Fort Atacadista realiza ação ambiental em Campo Grande (MS)

15/12/2015

Grupo de ciclistas que percorreu o Circuito Costa Verde & Mar, em Santa Catarina, plantou 200 mudas de árvores frutíferas

Depois de 10 dias pedalando em terras catarinenses, onde percorreram 270 km em 10 municípios, a equipe de ciclistas “Pedal Fort” entrou em contato com a natureza mais uma vez, neste último domingo (13). E desta vez por uma causa nobre: participar de uma ação ambiental em Campo Grande (MS), que resultou no plantio de 200 mudas de árvores frutíferas.

O grupo de ciclistas, todos de Campo Grande, plantou árvores nativas próprias para leitos – que se adaptam bem às margens de rios – no perímetro do córrego Segredo, na avenida Ernesto Geisel.

As mudas serão acompanhadas até a fase adulta; a iniciativa é uma parceria com o projeto Ecoplantar. O objetivo é que as árvores frutíferas alimentem a fauna, e consequentemente espalhem sementes para ampliar a cobertura geográfica da ação ambiental. O plantio também visa colaborar com a prevenção de assoreamento e desmoronamentos na região.

 


Pedal Fort

O grupo de ciclistas patrocinado pela rede Fort Atacadista percorreu, durante quase uma semana, os municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo, Camboriú, Ilhota e Luís Alves, conhecido como Circuito Costa Verde & Mar. É o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral e também mesclar com trechos do interior, proporcionando uma diversidade cultural e de paisagens.

Fotos registradas durante o percurso, mostrando os desafios enfrentados pelos atletas, estão expostas no Fort Atacadista do Shopping Norte Sul, na capital do Mato Grosso do Sul.

Integram a equipe Pedal Fort: Cesar Fernandes (arquiteto), Maria Teresa Correa (arquiteta), Divino Pereira (representante comercial), Esio Fukagawa (gerente comercial) e Rosa Terada Ishikawa (artesã).

 

 


 

Please reload

Gastronomia, música e diversão para a família no Fort Truck, em Balneário Camboriú

14/11/2019

1/26
Please reload

Please reload