Expedição Montevideo  - pilotos brasileiros realizam a maior expedição de paramotor do mundo

Quinze atletas percorrerão dois mil km, entre São Paulo e Montevideo, em 15 dias

Conhecer as principais paisagens de quatro estados brasileiros e do Uruguai a bordo de um paramotor e ainda quebrar recordes mundiais. Este é o objetivo da “Expedição

​Montevideo​” que​ reunirá 15 pilotos brasileiros em uma rota de dois mil quilômetros​, já sendo considerada a maior expedição do mundo. A largada ocorre no dia 15 de fevereiro, às 10h, na praia de São Vicente, litoral paulista.

Idealizada pelo piloto José Roberto Gerolamo, que há 22 anos pratica a atividade, a expedição nasceu de uma vontade de voar todo o litoral brasileiro. “Meu planejamento era ir até o ​p​onto ​mais ​extremo do Brasil, mas comecei a ver as belezas e valores históricos do ​Uruguai e o trajeto foi se esticando​, ganhando corpo e adesão de amigos e pilotos qualificados. Agora seremos, certamente, a maior expedição​,​ em distância e número de participantes​,​ de todo o mundo”, destaca o piloto conhecido como Betão do Paramotor (foto).

​F​ormada por seis pilotos de São Paulo, quatro do Paraná, dois do Mato Grosso do Sul, um do Rio de Janeiro e um do Amazonas, ​a expedição ​contará ainda com uma super infraestrutura de apoio terreste​,​ com motohomes, oficina móvel ​ e monitoramento via satélite que permitirá o acompanhamento da expedição com precisão.

De acordo com Ricardo Maciel ​(Caju), um dos cinco instrutores “máster” do mundo, e co-organizador da expedição uma das principais dificuldades da viagem, além do ineditismo, é voar em formação, o que requer muito planejamento, além da constante exposição ao sol e aos fortes ventos existentes na região sul. “Mas a satisfação de voar por uma rota nunca feita por paramotores e com quase nenhum acesso dos humanos é algo que não tem preço”, diz. Caju pilotará um paratrike, um paramotor com rodas, e levará dois passageiros que estreiam na atividade.

Com autonomia de voo para, em média, 300km por dia a expedição fará paradas estratégicas em locais como Pontal do Paraná e Florianópolis. “Pilotos de diversas cidades já se manifestaram ​para voar conosco em pequenas distâncias. Tenho certeza que faremos bonito no céu do Brasil e Uruguai, ​abrindo precedentes para colocar nossa atividade e nosso País no livro dos recordes”, diz Betão.

A chegada no Uruguai está prevista para o dia 23 de fevereiro, mas pode atrasar conforme as condições do tempo. Toda a expedição poderá ser acompanhada através do site www.paramotortrip.com.br e nas redes sociais do projeto.

​Assista ao vídeo teaser da Expedição Montevideo​

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada