Parque Ambiental Tractebel fomenta gratuitamente arte, cultura e entretenimento

Parque Ambiental Tractebel fomenta gratuitamente arte, cultura e entretenimento

Projeto "Cultura no Parque" 2016 movimentará a região da Amurel com 32 eventos de abril a setembro

Cinema, música, teatro e dança devem dar uma cara diferente as quintas-feiras do Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo, a partir de 21 abril. O projeto "Cultura no Parque" 2016 volta para ​mais uma edição, e com muitas novidades, para agitar a região da Amurel. E a estreia, já tem suas atrações confirmadas: às 15h está confirmada a sessão de cinema “Contos da noite”; e às 20h, é a vez da peça teatral “Lulu”, do Grupo Acordavelha.

O objetivo do projeto, que seguirá até o dia 24 de novembro, é oferecer aos moradores e visitantes ​uma ampla programação com diversas formas de manifestações artísticas. Segundo o Gestor do Parque, Leandro Piazza, a região nunca tinha recebido um projeto desta dimensão. “São muitas atrações durante um longo período de tempo, sem furar nenhuma quinta-feira. O Projeto do ano passado deixou um legado: as pessoas já estão nos procurando para saber sobre esta edição”, destaca.

Para 2016, o projeto ainda foca na formação profissional dos participantes. Além das atrações artísticas, que colaboram com a formação do hábito de consumir produtos culturais, também serão formados artistas com o “Projeto Escola”. “Sentimos a necessidade de contribuir para a formação das crianças e adolescentes da região. Ano passado, a Associação Jorge Lacerda foi convidada a integrar o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Capivari de Baixo (CMDCA) e identificou a necessidade de atuar mais efetivamente com ações direcionadas para este público”, avalia presidente da Associação, Marcelo Caneschi.

As aulas do “Projeto Escola” iniciarão na primeira semana de abril, contemplando as modalidades de música (violão), sempre às terças e quintas; teatro, às quintas-feiras; e dança, também às quintas.

Agenda cheia

Ao todo, 32 eventos estão confirmados para a programação anual. Piazza afirma que "já existe uma forte expectativa do público para o início do Projeto no dia 21 de abril". Todas as atividades serão gratuitas e os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora de antecedência, na recepção do Parque.

Serviço:

De 21 de abril a 24 de novembro

Todas as quintas-feiras

Parque Ambiental da Tractebel

Entrada Gratuita

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada