top of page
Buscar

“Do blues ao bop” é o tema da Sexta Jazz de Abril

Evento mensal realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis fará uma homenagem ao saxofonista Cannonball Adderley, no dia 1º de abril

Dando sequência a sua programação anual, o projeto “Sexta Jazz”, da Aliança Francesa Florianópolis, realiza seu segundo encontro da temporada na próxima sexta-feira (01), homenageando um dos principais artistas do Jazz moderno: Cannonball Adderley. A programação inicia a partir das 18h30, no Centro Cultural Fabiano Silveira, Centro. O show está previsto para às 21h.

Com uma banda base composta pelos músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Felipe Coelho (guitarra), além do convidado especial: Maycon de Souza (saxofone), a trilha sonora escolhida promete revisitar os principais marcos do Jazz americano através da atuação do saxofonista Cannonball Adderley. Cannonball ficou conhecido pelo seu swing e pelas improvisações de sax-alto e em apresentações históricas ao lado de Miles Davis. Em sua discografia, destaque para combos gravados com sextetos compostos por nomes como John Coltrane, Red Garland, Paul Chambers e Philly Joe Jones, incluindo o clássico “Kind of Blue”, de Miles Davis.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita.

No link é possível conhecer um pouco mais do trabalho do músico: https://www.youtube.com/watch?v=s4rXEKtC8iY

/// SERVIÇO O quê: SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA Quando: 1º de abril de 2016 – Sexta-feira Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro – Florianópolis. Horário: das 18h30 à 1h Entrada franca

bottom of page