Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Bar de vinhos em Florianópolis aposta na experiência enogastronômica

31/3/2016

 

Com uma harmoniosa combinação entre gastronomia, cultura e diversificada carta de vinhos, Vie Vin traz para a capital catarinense o que já é tendência no exterior

 

Basta cruzar o deck que antecede a porta principal para logo sentir-se nas principais metrópoles do mundo, em plena Ilha da Magia: um pub francês, ambientado em um loft tipicamente nova-iorquino e que tem novinho o seu carro-chefe. Assim é o Vie Vin, charmoso bar de vinhos localizado na movimentada avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
Inaugurado em junho de 2015, o endereço é resultado de uma guinada profissional dos sócios Gui Caldeira e Silvinha Lima, naturais de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, que trocaram suas carreiras no universo da comunicação para dar sequência a uma paixão. “Queríamos proporcionar experiências às pessoas”, ressalta Gui. E, sem dúvida, nada melhor do que um bom vinho para unir as pessoas.
E essa bebida ganha atenção toda especial no Vie Vin, com uma carta variada e de qualidade. Lá é possível encontrar vinhos interessantes de países como Hungria, África do Sul e Austrália e maravilhosos vinhos das principais regiões do Velho Mundo, como Itália, França e Portugal, pensados para agradar os mais variados perfis de consumidores de vinho. “Nosso objetivo não é ter a maior ou melhor carta de vinhos, mas a mais exclusiva e inovadora, oferecendo, sempre, a possibilidade dos nossos amigos terem novas experiências, novos sabores, aromas e harmonizações”, destaca Silvinha.

O foco na experiência do cliente também pode ser percebido no cardápio disponibilizado para harmonizar com os vinhos da casa. Com uma cozinha integrada, voltada para o salão principal, o Vie Vin permite que o cliente acompanhe o trabalho da chef Rejane Werlang, que prepara com esmero e muito carinho o menu.
Com quase 40 anos de carreira, com passagens longas e significativas em mercados como Paris, Dubai, Lisboa e Rio de Janeiro, Rejane teve o desafio de elaborar um cardápio-base, inspirado no conceito comfort food,capaz de harmonizar com os mais diferenciados rótulos e ainda variar a cada noite as opções do cardápio, já que insumos frescos são uma prerrogativa das refeições preparadas na cozinha. “Queremos entregar pratos simples e deliciosos, que aumentem ainda mais a sensação de se estar dentro da própria casa. Satay de Mignon, Sopa de Cebola, Crepe de Ziban e nosso Risoto de Gorgonzola se destacam como pratos queridos pelos nossos frequentadores”, complementa Gui
O atendimento informal e próximo de cada cliente, somado à busca incessante por qualidade na oferta, completam os diferenciais do Vie Vin, fazendo com que cada um sinta-se em casa, em Paris ou em NY.

Agenda cultural
Música, literatura, artes plásticas e diversas outras formas de manifestação cultural também têm espaço no Vie Vin. Às quintas-feiras, o bar tem como trilha sonora o Jazz, sempre conduzido por um músico convidado. Já aos sábados, é a vez dos clássicos do Rock, noite na qual os desejados rótulos de vinho compartilham espaço com uma seleta carta de cerveja artesanal.

 

 

 

 

Vie Vin

Endereço: Avenida Madre Benvenuta 1157,  Santa Mônica – Florianópolis

Aberto de terça à sábado, das 18h às 01h

Informações e reservas: (48) 9159-1144

Please reload

Gastronomia, música e diversão para a família no Fort Truck, em Balneário Camboriú

14/11/2019

1/26
Please reload

Please reload