Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Música clássica é destaque na programação cultural da Aliança Francesa

31/3/2016

 

 

Projeto “Quinta Clássica” realizará quatro apresentações gratuitas em 2016. Primeiro concerto ocorre no dia 31 de março, no Teatro Álvaro de Carvalho, executado pela Orquestra Filarmonia Santa Catarina

 

Os apreciadores de música clássica terão uma nova opção para apreciar o trabalho da Orquestra Filarmonia Santa Catarina em 2016, com a estreia do projeto “QuintaClássica”, que integra o projeto anual da Aliança Francesa de Florianópolis. Ao longo do ano, serão quatro apresentações gratuitas, na capital.

 

Cada um dos eventos terá um tema diferente, com um repertório especial, executado por quintetos ou quartetos da orquestra. O primeiro concerto: “Ensemble da Orquestra Filarmonia Santa Catarina”, será realizado no dia 31, às 20 h, no Teatro Álvaro de Carvalho. No palco, um quinteto de cordas formado pelos músicos Ricardo Müller (violino), Tammy Cittadin Soares (violino), Leonardo Piermartiri (viola), Tácio César Vieira (violoncelo) e Gustavo Fontes (contrabaixo e direção artística) executará a “Sonata para Cordas em Ré”, de Carlos Gomes, e o “Quinteto de Cordas em Sol op. 77”, de Antonin Dvorak.

 

 

 

 

 

 

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos online, no site da Aliança Francesa Florianópolis( www.affloripa.com.br), a partir de 20 de março e na bilheteria do TAC. O segundo concerto está marcado para o dia 19 de maio. A Quinta Clássica é um evento realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, com coordenação da Marte Inovação Cultural e com realização Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).


/// SERVIÇO

Quinta Clássica AF – Ensemble da Orquestra Filarmonia Santa Catarina

Data: quinta-feira, 31 de março de 2016.
Entrada franca – Ingressos na bilheteria do teatro (TAC) e online, no site da Aliança Francesa Florianópolis, a partir de 15 de março.
Horário: 20h
Local: Teatro Álvaro de Carvalho – R. Ten. Silveira, 60 - Centro, Florianópolis
Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br
 

 

Confira abaixo o programa de 31/03:

“Ensemble” da Orquestra Filarmonia Santa Catarina
Violinos: Ricardo Müller, Tammy Cittadin Soares
Viola: Leonardo Piermartiri
Violoncelo: Tácio César Vieira
Contrabaixo: Gustavo Fontes
Direção Artística: Gustavo Fontes
Carlos Gomes (1836-1896)
Sonata para Cordas em Ré
I- Allegro animato
II- Allegro scherzoso
III- Largo – Adagio lento e calmo
IV- Vivace: O Burrico de Pau
Intervalo
Antonin Dvorak (1841-1904)
Quinteto de Cordas em Sol op. 77
I- Allegro com fuoco
II- Scherzo: Allegro vivace
III- Poco andante
IV- Finale: Allegro assai

 

 

Please reload

Festival “A nossa música” celebra a música autoral catarinense, dia 28, na Arena Petry

11/12/2019

1/26
Please reload

Please reload