top of page
Buscar

Compositor e bandleader Duke Ellington é o homenageado da Sexta Jazz AF de junho

Apresentação gratuita será conduzida pelos músicos Tiê Pereira e Mauro Borghezan, mais convidados

Mês após mês o projeto Sexta Jazz, da Aliança Francesa de Florianópolis, tem uma noite dedicada à grandes nomes do ritmo, seja do passado ou da atualidade. E para esta edição de junho, a quarta em 2016, a discografia de um dos nomes mais importantes do Jazz, Edward Kennedy "Duke" Ellington será revisitada. A apresentação ocorre no dia 03 de junho, a partir das 18h30, no Centro de Florianópolis.

Com um trabalho composto por mais de três mil músicas escritas, “Duke” é considerado um músico extremamente talentoso e versátil, atuando como maestro, pianista e compositor. Nesta trajetória, foi o criador do jungle style (estilo da selva), modalidade que se utiliza dos metais da orquestra com força e expressão, dando esta sensação de selvageria às composições e fazendo com que o público se levantasse para dançar.

Gravou com os grandes nomes do jazz como Frank Sinatra, Louis Armstrong, John Coltrane, Ella Fitzgerald, dentre muitos outros. Destaque para seus quatro álbuns feitos com a colaboração de seus melhores solistas: "The Blanton - Webster Band", "Black, Brwon and Beige" e "The Duke's Men". E uma boa parte deste sucesso é que será interpretado pela banda base do Sexta Jazz AF de junho, composta pelos músicos Tiê Pereira e Mauro Borghezan, além dos convidados Rafael Tomazoni (piano) e Sebastian Cava (saxofone).

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita.

/// SERVIÇO ///

O quê: SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Quando: 03 de junho de 2016 – Sexta-feira

Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro –

Horário: das 18h30 à 1h, com show previsto para às 20h45

Entrada franca

bottom of page