top of page
Buscar

Projeto Sexta Jazz homenageia o pianista Brad Mehldau

Edição de julho será dedicada ao artista reconhecido pelo seu trabalho na cena do Jazz norte-americano

A suavidade do piano e seu papel importante no Jazz serão o ponto de partida para o Tributo Brad Mehldau, que marca a edição de julho do projeto Sexta Jazz Aliança Francesa e que ocorre no dia 8 de julho, no Centro Cultural Fabiano Silveira, em Florianópolis.

Os músicos Tiê Pereira e Mauro Borghezan recebem o pianista Luiz Gustavo Zago para, juntos, executarem o repertório do músico norte-americano, que possui uma forte presença na cena musical da atualidade.

Brad começou a tocar aos seis anos de idade e estudou piano clássico até os 14, seguindo para a famosa Berklee College of Music. Por dois anos, tocou com Joshua Redman e depois com Charlie Haden e Lee Konitz; e gravou com Wayne Shorter, John Scofield e Charles Lloyd. Desde 1995 possuiu seu próprio trio, ao lado do baixista Larry Grenadier e o baterista Jeff Ballard, sendo eles indicados ao Grammy pelo trabalho no disco The Art of the Trio.

Atualmente, Brad Mehldau é um dos grandes pianistas e seu trio é a continuação de uma longa tradição na história do jazz, com a formação piano – baixo-bateria, mas com uma roupagem mais moderna.

"Brad Mehldau foi um dos grandes expoentes que a partir dos anos 90, além de se utilizar de temas standarts (conhecidos do repertório de jazz), trouxe para esse mesmo mundo um repertório distinto, como releituras de Jimmy Hendrix, Radiohead, Nick Drake e até músicas de bandas como Stone Temple Pilots e Nirvana”, destaca Tiê Pereira.

O set lista do Sexta Jazz Aliança Francesa de julho será composto por sucessos como “All the things you are”, “Wonderwall”, London blues” e “Hey Joe”, entre outros . O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: 48 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

SERVIÇO

- O quê: SEXTA JAZZ ALIANÇA FRANCESA FLORIANÓPOLIS

- Quando: 8 de julho de 2016 – Sexta-feira

- Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro –

- Horário: 20h45

- Entrada franca

bottom of page