top of page
Buscar

Segundo encontro da Confraria do Vinho 2016 será no dia 14 de julho

Jantar harmonizado ocorre na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, com uma combinação de gastronomia, rótulos selecionados e trilha sonora da rádio Itapema.

Após o sucesso da edição de abertura da temporada 2016, a Confraria do Vinho Itapema retoma seu calendário de encontros regados a rótulos selecionados pela Carvalho Francês, boa música e alta gastronomia no próximo dia 14 de julho, a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda pelo Blueticket e também nos patrocinadores. Sempre concorridos, os jantares harmonizados fazem jus ao slogan: “Apaixonados por vinhos, inspirados pela música”; já que oportunizam aos participantes a degustação de quatro rótulos por noite, com trilha sonora do DJ residente da Itapema FM, Thon Sorieden.

Diferente da edição de estreia no Dia dos Namorados, a partir deste segundo encontro o evento retoma o seu formato original, com número mais enxuto de convidados e jantar empratado.

As estrelas da próxima edição serão os rótulos Monte Paschoal (Brasil), Palmira Chardonnay (Chile), Siegel Crucero Syraz (Chile) e Roncão Pequeno Porto Dry White (Portugal), que serão harmonizados com o menu preparado pelo Chef Renato Stumpf (foto abaixo), da Alameda Casa Rosa.

“Nossos convidados terão um jantar de qualidade. Nossa prioridade é a satisfação de quem vem prestigiar a casa e a gastronomia, produzida com muito cuidado e respeito aos ingredientes. Gosto do estilo mais clássico da cozinha, sem abrir mão de novidades e influências contemporâneas”, explica o Chef.

A recepção tem início com coquetel volante, trazendo delícias como peito de codorna acompanhado de salada tailandesa e molho satay; e ostra poché com maçã verde e salada de melão laranja. Os pratos da noite: Olhete grelhado com purê de ervilhas e Gelatine de Pato com linguiça Blumenau. E Para encerrar, creme brûlée de milho com sorbet de framboesa.

Destaque ainda para os ambientes exclusivos montados pela Bellacatarina, a sempre impecável decoração da Flor de Liz e obras do artista plástico Luciano Martins que são sorteadas entre os presentes.

Os ingressos, limitados, estão à venda por R$ 150,00. A Confraria do Vinho Itapema tem patrocínio de Carvalho Francês, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina. Apoio: Flor de Liz e Luciano Martins. Realização: Itapema e Alameda Casa Rosa.

bottom of page