top of page
Buscar

Saveurs Du Terroir – Aliança Francesa de Florianópolis promove noite dedicada à gastronomia francesa

Evento é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a culinária e a música do país europeu.

Quando o assunto é França, umas das principais lembranças é a gastronomia do País, composta por tradicionais receitas à base de queijos e, é claro, muitos vinhos. E é exatamente para trazer para Florianópolis um pouquinho dos sabores tipicamente franceses é que a Aliança Francesa realiza o “Saveurs du Terroir”, no dia 12 de agosto, no Centro Cultural Fabiano Silveira, no Centro.

As estrelas da noite serão os vinhos Carignan Alicante 2014 e Sainte Frivole Rouge 2012, tipicamente franceses, e que serão harmonizados com queijos e com Aligot, uma especialidade gastronômica proveniente de Aubrac, na região central da França, que possui em sua base um purê de batatas mesclado com nata e queijo Tomme.

“Este evento já é tradicional no nosso calendário como uma oportunidade de aproximar os amantes da cultura francófona a esta gastronomia tão rica”, destaca Tailor Moraes, produtor do evento. A trilha sonora fica por conta do repertório requintado do Moods jazz trio.

Sobre os rótulos

Château Fontarèche - Carignan Alicante 2014 - Produzido pela vinícola Domaine Fontarèche, possui vinhas com 40 anos e 60% de uvas Alicante Bouschet e 40% de Carignan. Sua graduação alcoólica é de 13,5% e apresenta cor vermelha profunda com reflexos rubi, aroma rico de frutas vermelhas como cereja e morango. Paladar amplo e fresco, com boa estrutura taninos crocantes e uma mineralidade bem marcante. Longa persistência em boca e notas de frutas vermelhas mentoladas no final.

Mauro Guicheney - Sainte Frivole Rouge 2012 -– Produzido em solo argilo-viscoso e´composto 100% por uvas Merlot e amadurecimento por seis cavas de inox. De cor rubi intensa, o vinho expressa um bouquet fino e profundo onde notas de frutas vermelhas diversas se misturam. Em boca, é um vinho redondo, fino e de grande frescor.

O Saveurs du Terroir é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis com patrocínio da ENGIE e AllFood e apoio da Empório Mundo e Queijo com sotaque. Ingressos limitados na sede da Aliança Francesa Florianópolis até 11/08, ao valor R$ 75. | Informações: 3222 8925

/// SERVIÇO ///

O quê: SAVEURS DU TERROIR ALIANÇA FRANCESA

Quando: 12 de agosto de 2016 – Sexta-feira

Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro –

Horário: 20h

Ingressos: R$ 75

bottom of page