Em seu oitavo ano, evento da rádio Itapema tem sido um sucesso de público, com ingressos disputados, em todos os encontros.
O mês de agosto está sendo especial para os apreciadores de vinhos e da boa gastronomia na capital catarinense. No próximo dia 25, a partir das 20h, a rádio Itapema realiza mais um encontro da Confraria do Vinho Itapema, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Os ingressos limitados estão à venda no Blueticket e nos patrocinadores: O Padeiro de Sevilha, Carvalho Francês e Bellacatarina. No valor, R$ 150 por pessoa, já está incluso o jantar completo, bem como a harmonização com quatro rótulos selecionados pela Carvalho Francês.
Este é o quarto jantar da temporada 2016, e o segundo só neste mês de agosto. E o sucesso do evento não é para menos: além dos vinhos, da elogiada gastronomia e da ambientação primorosa, as edições da Confraria do Vinho vem proporcionando bons encontros, formados por um público de diferentes idades mas com paixões em comum. Como “anfitriões” da próxima noite, os rótulos chilenos Siegel Special Reserva Viognier e Evolución Reserva Branco Chardonnay; Alta Pontuação Premium Tinto (Portugal); e o espumante branco Brut Virtus (Brasil).
O cardápio, uma criação do Chef Renato Stumpf, também está uma atração à parte. Para a noite serão servidas delícias como Papillote de siri com molho agridoce de pimenta biquinho; Palmiers de queijo parmesão e tomate confit; e Ostra poché com molho Soubise e farofa crocante de ervas, como entrada. Já como prato principal, opções para ambos os paladares: Linguado, gnocchi alla romana molho de tomates frescos e Filé Welington “Alameda Casa Rosa”. Para encerrar a noite, Cheesecake de frutas vermelhas, macadâmia e cassis.
A trilha sonora fica sob o comando do DJ Thon Soriedem, da rádio Itapema. Os presentes ainda concorrem à obras do artista plástico Luciano Martins, parceiro da Confraria do Vinho há várias temporadas. A Confraria do Vinho Itapema tem patrocínio de Carvalho Francês, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina. Realização: Itapema e Alameda Casa Rosa. Fotos: Fernando Willadino