top of page
Buscar

Voz, luz e movimento: espetáculo de “coreodramaturgrafia” traz apresentações inéditas a Florianópoli

Projeções visuais, cenografia e dança contemporânea estão presentes em “O especulador de Olhos Invisíveis de Carne”, em cartaz na capital neste fim de semana, no Teatro Pedro Ivo

A dança brasileira está cada vez mais em evidência no cenário mundial, com espetáculos e profissionais qualificados e projetos inovadores. A Cia Corpos Nômades é um dos nomes que reforçam este momento positivo, e mostram que mais do que entreter e divertir, espetáculos podem impactar positivamente a sociedade.

Para celebrar seus 21 anos de estrada, a companhia paulista dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi apresenta neste fim de semana, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em Florianópolis, o espetáculo “O especulador de Olhos Invisíveis de Carne”. A encenação será no Teatro Pedro Ivo, na rodovia SC 401. Os ingressos limitados para cada noite (sexta, sábado e domingo) estão à venda nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa (CIC) e Álvaro de Carvalho (TAC).

Após uma temporada na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo de “coreodramaturgrafia”, como o coreógrafo João Andreazzi gosta de definir, chega à capital catarinense. No palco, movimentos vocais, corporais, textos, projeções, trilha sonora, elementos cênicos e coreografias. De acordo com João, a apresentação dá sequência a uma pesquisa iniciada há 16 anos, cujo foco foi a extinta Favela do Gato, em São Paulo, e a cultura Guarani, nas aldeias Krukutu e do Jaraguá.

Com 65 minutos de duração, “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne” retrata a sensação de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária, pela má utilização e distribuição do solo, entre outras questões. A cenografia traz imagens em vídeo e elementos de desconstrução e reconstrução do espaço: de lonas à casinhas de madeira, de palha de coqueiro à garrafas pet – que servem como uma espécie de artefato de respiração ou representação do sufoco contemporâneo, com os performers enchendo-as e esvaziando-as com a boca.

O espetáculo inspira-se no texto “O Despovoador”, de Samuel Beckett, escrito no final da década de 1960. Na sexta e no sábado o espetáculo tem início às 21h no Teatro Pedro Ivo. Já no domingo, 4 de setembro, começa mais cedo: às 20h.

A circulação do espetáculo “O especulador de olhos invisíveis de carne” conta com o patrocínio da Petrobras e produção local da Harmônica Arte e Entretenimento. Concepção e direção: João Andrezzi. Classificação: 14 anos.

-----------------------

Workshop de dança contemporânea

Além dos três dias de espetáculo, no sábado, dia 3 de setembro, João Andreazzi, coreógrafo e fundador da Cia. Corpos Nômades, comandará um workshop gratuito de dança contemporânea. Das 15h às 17h, também no Teatro Pedro Ivo. Para participar, é preciso enviar um e-mail para: ciacorposnomades@gmail.com. A aula gratuita é limitada a 20 pessoas (idade mínima de 16 anos).

SERVIÇO

“O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne”, com Cia Corpos Nômades

  • Data/Horário: sexta (02/09) e sábado (03/09) às 21h; domingo (04/09) às 20h.

  • Local: Teatro Governador Pedro Ivo Campos, Rodovia SC – 401, Km 5, nº 4600

  • Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

  • Lotação: 100 pessoas

  • Informações: (48) 3204-9224

Vídeo teaser:

bottom of page