top of page
Buscar

C​apacita​ção gratuita sobre Leis de Incentivo Fiscal será realizada em Capivari de Baixo

​Projeto "Capacitar", realizado pela ENGIE Brasil Energia, realizará oficinais ​gratuitas com foco na capacitação de agentes culturais e da comunidade. Atividades serão realizadas entre os dias 21 e 23, no Parque Ambiental

No Brasil há diversas formas de se incentivar[LPK1] a cultura, a saúde, o esporte e a educação. E visando promover a capacitação acerca da utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo, é que a ENGIE Brasil Energia desenvolveu o projeto Capacitar, que terá sua primeira etapa entre os dias 21 e 23 de setembro, no Parque Ambiental, em Capivari de Baixo.

Ao longo de sua execução, o projeto, que consiste na capacitação de entidades e líderes comunitários, realizará cursos presenciais, além de disponibilizar cartilhas sobre mecanismos de incentivos fiscais, beneficiando diversos estados, como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

De acordo com Júlio [LPK2] Lunardi, Diretor Administrativo e Coordenador do Comitê de Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia, o Capacitar é ​uma importante ​ferramenta para ​discutir os incentivos fiscais​ porque eles oportunizam a realização de muitos projetos, em diversas áreas. “A partir destes incentivos a verba de impostos retorna à população em forma de serviços prestados e produtos oferecidos, seja nos âmbitos culturais, educacionais, esportivos ou de saúde”, destaca.

Programação multidisciplinar

Para abordar as Leis de Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet); a Lei de Incentivo ao Esporte; o Fundo da Infância e Adolescência (FIA); o Fundo do Idoso; o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), a organização do Capacitar reunirá especialistas do setor neste primeiro evento. “Até dezembro deste ano o conteúdo sobre os diferentes incentivos estará disponível no site do projeto e ainda, entidades que não puderem participar dos encontros presenciais poderão receber o kit contendo todas as cartilhas via Correios”, destaca Mariana Kadletz, uma das palestrantes e também autora dos materiais impressos e online do Capacitar.

A programação do Capacitar será apresentada em blocos, conforme os temas, e as inscrições são gratuitas através do site www.capacitar.vc. O projeto é uma realização da ENGIE Brasil Energia e BNDES, com coordenação da Incentive Projetos e eventos.

Sobre os palestrantes

Mariana Kadletz - Produtora cultural, advogada e proprietária da empresa Incentive Projetos e Eventos, que desde 2009 trabalha com projetos, especialmente através de leis de incentivo, com destaque para projetos através da Lei Rouanet. Nos últimos 7 anos, a empresa já atuou em mais de 50 projetos, em 10 estados brasileiros e Bélgica.

Gustavo Sá - Presidente da GS - Consultoria Esportiva; professor de Educação Física, graduado pela UPE; pós-graduado em Educação Física pela UPE; Mestre em Educação Física pela UFSC; Professor da pós-graduação em Gestão do Esporte na UNISUL. Possui 40 projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Marcos Molinari - Especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) na linha de Coprodução do Bem Público. Experiência na gestão de projetos empresariais e há 8 anos dedica-se à elaboração e gestão de projetos para o terceiro setor.

bottom of page