O Terapia do Luxo disponibiliza às empresas que atuam no mercado de alto padrão cursos de capacitação que potencializam nos profissionais a experiência dos cinco sentidos
A fragrância de um perfume inesquecível. O sabor e as texturas da alta gastronomia. As imagens de uma exposição fotográfica histórica. Estas experiências fazem parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Recordar-se de momentos importantes através das sensações despertadas pelos sentidos, além de ser uma forma prazerosa de nostalgia, ainda ajuda a manter vivo o sentimento compartilhado nos momentos especiais.
Potencializar as experiências dos cinco sentidos e transformar essa pluralidade de sensações em ferramentas estratégicas para o aumento da performance dos profissionais que atuam no setor de luxo são ações presentes no novo conceito de treinamento que o Terapia do Luxo apresenta às empresas voltadas ao mercado de alto padrão. “Desde o início de 2016, quando o Terapia do Luxo deixou de ser exclusivamente um portal de conteúdo para ser uma marca que aposta em relacionamento e gera negócios no segmento, nós entendemos que, cada vez mais, o conceito de luxo se aproxima da experiência, e o valor do ‘ser’ já supera a importância do ‘ter’”, acredita Manu Berger (foto abaixo), CEO do projeto.
É papel das organizações que atuam no segmento aproximar seus produtos e serviços dessa nova demanda criada por clientes que se caracterizam pelo alto nível de exigência. Dessa forma, o Terapia do Luxo, após o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à área de capacitação estratégica, elaborou uma série de treinamentos que visam dotar os profissionais de ferramentas essenciais para a compreensão dessa nova realidade.
“Durante as capacitações, os cinco sentidos são potencializados. A audição, a visão, o tato, o paladar e o olfato recebem uma série de estímulos, que aumentam a percepção individual sobre cada um deles e, ao mesmo tempo, a importância de todos no momento do atendimento aos clientes”, explica Manu, que recentemente aplicou um treinamento intensivo para um grupo de gestores de contas premium de uma rede de bancos, em São Paulo.
Através de uma metodologia personalizada para cada segmento empresarial, são abordados conceitos que se relacionam diretamente à necessidade do alto nível de atendimento no setor de luxo, o posicionamento de mercado, as estratégias de atuação das empresas e o exemplo das mais icônicas marcas do setor.
Para Leo Borges, diretor de operações do Terapia do Luxo, o que torna o treinamento uma experiência altamente relevante para o cotidiano profissional é a possibilidade de vivenciar de forma prática a teoria abordada. “Através da interação e do estímulo de cada um dos sentidos, os profissionais vivenciam o e entendem de que forma podem agregar ainda mais valor à experiência de seus clientes”, ressalta Leo.