top of page
Buscar

Bairro do Estreito ganha empreendimento inspirado no Caminho de Compostela, na Espanha

Dentre as inúmeras soluções para o conforto e bem-estar dos moradores, o empreendimento, com previsão de entrega para segundo semestre de 2016, destaca-se pela múltipla área de fazer

Inspirado no mundialmente conhecido roteiro de peregrinação espanhol, a construtora RDO traz para Florianópolis referências do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, para o seu mais novo empreendimento.

Em fase final de construção, o Residencial Caminhos de Compostela está situado em uma área alta no bairro do Estreito, o que permitiu destacar a arquitetura marcante com diferentes texturas e materiais, conforme sua principal referência, localizada na Espanha. De acordo com a arquiteta Luise Deschamps, representante da construtora, buscou-se elementos para garantir a simetria, volumes marcados e o uso de materiais naturais como a madeira e a pedra para caracterizar ainda mais o empreendimento.

O projeto do condomínio foi desenvolvido por diferentes mãos: o “conceitual” foi elaborado pela arquiteta Betina Chede, que pesquisou e definiu a identidade e a personalidade das áreas comuns; Já a equipe de arquitetura da RDO, conduzida pela arquiteta Luise Deschamps, foi responsável pelas soluções executivas, especificações, adaptações e atenta a todos os detalhes e acabamentos na obra. Um dos grandes destaques do projeto é o caminho externo, que liga as torres à área de lazer, apostando no paisagismo para lembrar às características do caminho europeu. Nos espaços interiores, o projeto investe em itens como a iluminação, mobiliário, revestimentos escolhidos para trazer mais sofisticação e aconchego aos moradores, uma das premissas do empreendimento.

O Residencial Caminhos de Compostela possui 92 apartamentos, divididos em duas torres, sendo cinco apartamentos por andar, comercializados com três opções de plantas: com até três suítes e ainda coberturas duplex. “Os apartamentos, com 100 metros quadrados em média, se adequam aos diferentes perfis de família, sem falar na exuberante vista para o mar”, explica Luise. O condomínio-clube conta com pelo menos 10 itens de lazer e é composto por espaço lounge, espaço gourmet, lago, praça para meditação, piscina, mini quadra esportiva, playground, academia, brinquedoteca e sala de jogos. A entrega está prevista para outubro deste ano.

Quando o assunto é infraestrutura os apartamentos do residencial ainda contarão com hobby box individuais, piso 100% porcelanato, infraestrutura para água quente e para ar-condicionado nos dormitórios e sala, persiana nas janelas dos dormitórios e sacada com churrasqueira a carvão, integrada com a área de serviço e social.

Sobre a região

De acordo com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), cerca de 100 mil pessoas escolheram o bairro do Estreito para morar. Números estes que são resultados da infraestrutura de segurança e serviços na região, e que são um dos principais atrativos para as famílias. Isto porque o bairro, localizado a menos de 10 minutos do centro da capital catarinense, oferece todos os serviços básicos de uma metrópole, sem deixar de lado a tranquilidade de tempo passados, ainda mais próximo ao mar e áreas verdes presentes na região. Uma ótima opção em tempos que a mobilidade urbana pesa, cada vez mais, na decisão das famílias.

Caminhos de Compostela Residencial

Endereço: Rua Pedro Cunha – Estreito – Florianópolis

Vendas: (48) 3381-7525

Atendimento à imprensa

Carla Lins

Atre Comunicação Personalizada

(48) 3024-7221 / 8836-2774

carla@atrecomunicacao.com.br

bottom of page