top of page
Buscar

Alexandre Nero apresenta “O Grande Sucesso”, em Florianópolis

Após temporada de estreia no Teatro Vivo, em São Paulo, espetáculo marca o retorno do ator, indicado ao EMMY internacional, para o Sul do Brasil, após 10 anos. Montagem será apresentada nos dias 05 e 06 de novembro, no CIC.

Alexandre Nero retorna aos palcos patrocinado pela Vivo, com o espetáculo O Grande Sucesso, na temporada 2016 do Vivo EnCena. A peça conta a história de um grupo de artistas secundários que esperam na coxia sua vez de entrar em cena. O espetáculo, que segue em turnê pelo Brasil, terá duas apresentações em Florianópolis, dias 05 e 06 de novembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

O Grande Sucesso, estreou em agosto e já conquistou a crítica especializada. No palco, os atores acompanham a última parte de um espetáculo que já está acontecendo há três horas. O público faz companhia a um grupo de artistas secundários que esperam na coxia a sua vez de entrar. Nesses bastidores, eles discutem sobre o sucesso e o fracasso da obra apresentada, do ator protagonista Patrick Emanuel e levantam uma série de questões filosóficas, hipotéticas e metafísicas que vão muito além do universo teatral. Entre uma coisa e outra, cantam e dançam. Uma peça bem-humorada, provocativa e que conta com trilha musical original executada ao vivo.

A peça tem traços de conteúdos pessoais de Nero, que explica que o projeto é uma aventura criativa coletiva: “Todo mundo faz tudo junto e muita coisa acontece das nossas improvisações”, conta. O sucesso é o cerne da peça, mas não se engane: Tudo é levado de forma subjetiva, nada óbvia. "A gente vive num mundo onde só vale o sucesso, mas para conseguir sucesso você precisa de muitos fracassos", sinaliza o ator.

Muito antes de representar o Comendador na novela Império, ou Romero Rômulo em A Regra do Jogo, Nero já acumulava um trabalho consistente como músico, compositor e ator. Natural de Curitiba, Paraná, foi em sua cidade natal que o ator deu início a carreira artística nas bandas Grupo Fato, Banda Maquinaína e Denorex 80. Depois de participar de algumas produções teatrais, foi no espetáculo Os Leões, dirigido por Nadja Naira (designer de luz neste projeto) que ele despertou atenção nacional. Vale lembrar que o ator foi indicado ao prêmio Emmy Internacional na categoria de melhor ator e disputa a estatueta ao lado de Dustin Hoffman . A cerimônia de premiação ocorre no dia 21 de novembro, em Nova Iorque.

Em O Grande Sucesso, Nero resgata estas relações: no elenco, o time de profissionais é quase todo curitibano. O texto foi encomendado pelo ator para o amigo Diego Fortes (que também dirige a peça). Carmem Jorge (preparadora corporal e coreógrafa), os atores e músicos Rafael Camargo, Eliezer Vander Brock, Fernanda Fuchs, Fabio Cardoso, Edith de Camargo e o diretor musical Gilson Fukushima (que já trabalhou com o ator no grupo Fato) “são da terrinha e integram o elenco, que conta ainda com os artistas Carol Panesi e Marco Bravo.

O espetáculo conta ainda com a Direção de Produção da catarinense Priscila Prade, produção Executiva de Bila Bueno, em uma realização da Super Amigos Produções Culturais, com patrocínio da Vivo e Porto Seguro.

Fotos: Priscila Prade

SERVIÇO

O Grande Sucesso com Alexandre Nero

Quando: 05 e 06 de novembro

Horário: às 20h (sábado) e às 18h (domingo)

Local: Teatro Ademir Rosa – CIC (Av Governador Irineu Bornhausen 5600 - Agronômica, Florianópolis) Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Pontos de vendas: Blueticket (site), vantajoso (site), I9 descontos ( site) e na bilheterias dos teatros CIC, Pedro Ivo e TAC

Informações (48) 3664-2628

Duração: 105 minutos - Classificação: 14 anos

bottom of page