top of page
Buscar

ENGIE Brasil Energia capacita sobre leis de incentivo fiscal

A ENGIE Brasil Energia realizou nesta quinta-feira (01), mais uma edição do programa Capacitar exclusivamente para parceiros e colaboradores em sua sede, em Florianópolis. O Capacitar tem o objetivo de levar informação e conhecimento acerca de Leis de Incentivos Fiscais como a Lei Rouanet, FIA, Pronas, Pronon, Lei de Incentivo ao Esporte e Fundo do Idoso.

De acordo com o diretor administrativo da Engie Brasil Energia, Júlio César Lunardi(foto), estas Leis são ferramentas muito poderosas, porém pouco utilizadas. Em Santa Catarina, por exemplo, no ano de 2016, apenas cerca de 100 empresas utilizam a renúncia fiscal para projetos incentivados. “O Capacitar veio com o objetivo de abrir a discussão sobre a utilização de forma responsável destes projetos, afinal eles têm um papel transformador em suas comunidades e que tanto empresários, captadores e produtores precisam aprofundar-se”, diz.

Conduzido por profissionais especialistas no assunto, o programa já realizou quatro eventos presenciais, nos municípios catarinenses de Florianópolis, Palhoça, Capivari de Baixo e em Minaçu (Goiás) e já distribuiu mais de 5000 cartilhas impressas, além de milhares de downloads dos materiais gratuitos que estão disponíveis no www.capacitar.vc. Para 2017 estão previstos treinamentos presenciais em outros municípios brasileiros.

bottom of page