top of page
Buscar

Aliança Francesa de Florianópolis encerra plano cultural com homenagem a vencedor de 15 Grammys

Saxofonista Michael Brecker​ é o homenageado da edição de encerramento da temporada 2016 do Sexta Jazz​ AF, nesta sexta-feira, 16 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Boa música e muita diversão promete​m​​ marcar o encerramento da temporada de um dos projetos de maior sucesso da Aliança Francesa de Florianópolis, o "Sexta Jazz AF", nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, às 20h45, na ​Sala Lindolf Bell​, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

​​Na programação, a discografia de um dos saxofonistas mais influente​s do universo musical, ​Michael Brecker, será revisitada pelos músicos ​Tiê Pere​ira, ​Mauro Borghezan​, Leandro Fortes e o saxofonista Giann Thomazi​. ​Depois de Coltrane, Brecker soube transmutar a influência em seu ídolo e criar sua própria linguagem, seu próprio estilo, tornando-se referência para nove entre 10 tenoristas surgidos depois dos anos 70.

Brecker recebeu 15 prêmios Grammy como músico e compositor, sendo que quatro deles foram póstumos em homenagem à memória de sua obra.

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br.

SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz da Aliança Francesa Florianópolis

Quando: ​16 de dezembro de 2016 – Sexta-feira

Local: ​​Sala Lindolf Bell - CIC

Horário: 20h45

Entrada franca

bottom of page