Aliança Francesa de Florianópolis encerra plano cultural com homenagem a vencedor de 15 Grammys

13/12/2016

Saxofonista Michael Brecker​ é o homenageado da edição de encerramento da temporada 2016 do Sexta Jazz​ AF, nesta sexta-feira, 16 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC)
 

Boa música e muita diversão promete​m​​ marcar o encerramento da temporada de um dos projetos de maior sucesso da Aliança Francesa de Florianópolis, o "Sexta Jazz AF", nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, às 20h45, na ​Sala Lindolf Bell​, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. 
 

​​Na programação, a discografia de um dos saxofonistas mais influente​s do universo musical,  ​Michael Brecker, será revisitada pelos músicos ​Tiê Pere​ira, ​Mauro Borghezan​, Leandro Fortes e o saxofonista Giann Thomazi​. ​Depois de Coltrane, Brecker soube transmutar a influência em seu ídolo e criar sua própria linguagem, seu próprio estilo, tornando-se referência para nove entre 10 tenoristas surgidos depois dos anos 70.

 

Brecker recebeu 15 prêmios Grammy como músico e compositor, sendo que quatro deles foram póstumos em homenagem à memória de sua obra.
 

O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br.

 

 

SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz da Aliança Francesa Florianópolis

Quando: ​16 de dezembro de 2016 – Sexta-feira

Local: ​​Sala Lindolf Bell - CIC

Horário: 20h45

Entrada franca

 

 

Please reload

Campanha do Agasalho do Grupo Koch arrecada 15,5 mil peças

01/07/2020

1/26
Please reload

Please reload

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada