Saxofonista Michael Brecker é o homenageado da edição de encerramento da temporada 2016 do Sexta Jazz AF, nesta sexta-feira, 16 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Boa música e muita diversão prometem marcar o encerramento da temporada de um dos projetos de maior sucesso da Aliança Francesa de Florianópolis, o "Sexta Jazz AF", nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, às 20h45, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
Na programação, a discografia de um dos saxofonistas mais influentes do universo musical, Michael Brecker, será revisitada pelos músicos Tiê Pereira, Mauro Borghezan, Leandro Fortes e o saxofonista Giann Thomazi. Depois de Coltrane, Brecker soube transmutar a influência em seu ídolo e criar sua própria linguagem, seu próprio estilo, tornando-se referência para nove entre 10 tenoristas surgidos depois dos anos 70.
Brecker recebeu 15 prêmios Grammy como músico e compositor, sendo que quatro deles foram póstumos em homenagem à memória de sua obra.
O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da ENGIE Brasil Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita. Informações: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br.
SERVIÇO
O quê: Sexta Jazz da Aliança Francesa Florianópolis
Quando: 16 de dezembro de 2016 – Sexta-feira
Local: Sala Lindolf Bell - CIC
Horário: 20h45
Entrada franca