top of page
Buscar

Paulo Govêa apresenta exposição inédita em Florianópolis

Artista autodidata retorna à capital catarinense com exposição individual. A entrada é gratuita

Com muitas cores, coerência e criatividade​, o artista plástico paulista radicado em Florianópolis Paulo Govêa apresenta sua nova exposição, Tentativas & Assertos, entre os dias 21 e 30 de dezembro, na Mercato Art (Rua Rafael Bandeira, 340 - Centro).

Com curadoria de Fábio Gerevine, o trabalho é resultado de ​muitas histórias e do estudo de novas técnicas desenvolvidas por Govêa nos últimos anos. “A exposição mostra a evolução e o amadurecimento de um artista promissor. Técnicas pictóricas mais apuradas e desenvolvimento das temáticas de maneira mais elaborada e conceitual; não se trata apenas de demonstrar seus personagens nas cenas do dia a dia, mas de criar uma história repleta de simbolismos e elementos”, avalia Gerevine.

A exposição é composta por 25 obras com conceitos independentes entre si, e técnicas diversificadas que, através de tentativas, erros e acertos, resultaram em peças com a presença de um personagem central e lúdico caminhando por diversos assuntos, com um leve toque de surrealismo.

O trabalho encerra o ano de 2016 de uma forma especial para Paulo, já que, depois de um longo período, volta a expor em Florianópolis, cidade que escolheu para viver há 15 anos. “Passei muito tempo fora e por isso não fazia exposições aqui. Isso torna a Tentativas & Assertos ainda mais especial, pois foi em Floripa que tudo começou e eu devo muito a esta Ilha”, diz Paulo.

Neste ano, o artista ainda teve seu trabalho na intervenção teatral que apresenta fragmentos da carreira de Clarice Lispector, que está em cartaz em um dos endereços mais badalados ​da arte contemporânea ​de Nova York, Williamsburg​.

SERVIÇO

O quê: Exposição ​"Tentativas & Assertos"

Quando: 21 a 30/12/2016

Onde: Mercato Art – Rua Rafael Bandeira, 340 - Centro - Florianópolis/SC

Horário: 12h às 19h

Informações: (48) 3224-6652

bottom of page