top of page
Buscar

Para refrescar: Gelato di Panna

É difícil encontrar alguém que não recorra aos tradicionais sorvetes para refrescar-se durante o verão. E se forem dotados de um sabor único e levarem à risca a receita original criada na região da Sicília, berço original do sorvete italiano, mas com aquele sabor fresquinho, melhor ainda. Foi este desafio, somado à vontade de empreender, que levou a empresária Débora Ractz Lima a criar o Gelato di Pana, recém instalado no centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

A loja oferece uma vitrine com até 24 sabores, que variam conforme a sazonalidade das frutas. As receitas com frutas são sempre preparadas à base de água (sem adição de leite). “Os gelatos são produzidos artesanalmente por mim todos os dias, o que proporciona uma maior interação com os ingredientes e com o desejo do público”, explica Débora. Sabores como manga, Fragola (morango) e chocolate estão entre os mais pedidos nos primeiros dias de atendimento. “Busco ingredientes selecionados, frescos e de alta qualidade, trazendo o sabor puro e verdadeiro do gelato italiano”, completa.

Mercado em alta

Não é de hoje que este setor cresce no Brasil. De acordo com pesquisas, o consumo de sorvetes aumentou 80% no Brasil, sendo que, em média, cada pessoa consumiu cerca de 3kg do produto ao longo de 2014. Junto com este crescimento, está a produção de gelatos, que diferentemente dos sorvetes é preparado diariamente, com ingredientes frescos. Outra característica específica é a temperatura: os gelatos devem ser servidos entre -12 °C e -14°C, para não afetar o gosto percebido pelo cliente. “Após muitos cursos sobre o assunto, percebi uma verdadeira paixão pelo gelato e montei um laboratório para o constante desenvolvimento de novos sabores e que possui capacidade para produção de até 100 sabores na Gelato di Panna, diz a empresária.

Gelato di Panna

Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 620 - Centrinho da Lagoa da Conceição - Florianópolis

Horário de atendimento: Todos os dias, das 14h às 00h.

bottom of page