Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

StudioVert Arquitetura no Salone del Mobile Milano 2017

19/4/2017

A passagem do arquiteto Antônio Medeiros, do StudioVert Arquitetura, de Florianópolis, pelo Salone del Mobile 2017, foi uma grande fonte de inspiração. Em sua passagem pelos stands e inúmeras novidades apresentadas, o arquiteto destaca a forte tendência da valorização da natureza, mostrada através da busca por materiais artesanais, tecidos mais rústicos e naturais como o couro e linhos mais grossos, além das estampas florais. “A madeira ainda está muito presente, com superfícies mais brutas e veios bem marcados, superando o uso das pinturas e lacatos. Materiais metalizados como latão e inox entram trazendo contraste, principalmente o dourado com seu tom de sofisticação”, diz Antônio.

 

No campo das cores, o arquiteto destaca a evidência do verde e do azul, mas também a introdução de tons mais terrosos. “Abóbora e vinho estão ganhando mais espaço, além do antigo rosa que continua aparecendo”.

Ainda de acordo com o arquiteto, um dos destaques foram os expositores da Euroluce que apresentaram efeitos de luz e sombra e também efeitos mais artísticos com projeções diferenciadas.  As transparências com os vidros marcam as luminárias pendentes e de parede. Alguns modelos apresentam-se em versões jateadas, formas regulares com influência “art deco”. Além disso, o estilo industrial aparece mais leve com fiações que formam grafismos e desenhos delicados.
 

Agora, o arquiteto Antônio Medeiros segue em viagem pela Itália onde realiza um curso em uma das principais escolas de design do mundo, o Instituto Marangoni. Seguindo para as regiões de Praga e Viena, no Leste Europeu, onde realiza mais imersões em busca de novidades. “Foram 4 dias de intensa imersão que trouxeram ótimas referências garimpadas nas marcas de maior renome, assim como nas ruas e bairros mais alternativos”, destaca o arquiteto.

Please reload

Festival “A nossa música” celebra a música autoral catarinense, dia 28, na Arena Petry

11/12/2019

1/26
Please reload

Please reload