top of page
Buscar

Terceira edição do Sexta Jazz AF 2017 confirmada para o dia 19 de maio

Considerado um prodígio, já que ganhou destaque no cenário do Jazz Mundial com apenas 22 anos, o guitarrista Mike Stern é o homenageado da edição da Sexta Jazz Aliança Francesa, que ocorre no dia 19 de maio, a partir das 20h45, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A entrada é gratuita e terá recurso de audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

Stern nasceu em Boston em 1953, e aos 22 anos se uniu ao Blood, Sweat & Tears, com quem tocou três anos antes de entrar na banda de jazz fusion de Billy Cobham. Em 1981, foi recrutado como guitarrista por Miles Davis em seu retorno, após uma ausência de cinco anos. Depois de deixar a banda de Davis, participou de diversos projetos com Stan Getz, Pat Martino, David Sanborn, Steps Ahead, Michael Brecker, entre outros grandes.

Com três nomeações ao Grammy, segue na ativa como um dos mestres do Jazz Fusion. A apresentação em Florianópolis será conduzida pelos músicos Murilo Morello (guitarra), Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria).

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

Serviço - O quê: Sexta Jazz AF - #33 - Quando: 19 de maio - Horário: 20h45 - Local: sala Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - Entrada Franca - Sujeito à lotação da sala. - Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones)

bottom of page