Mostra Panorama Cine Arte inicia nesta quarta-feira (17) com programação gratuita

Serão doze dias de sessões de cinema com 15 títulos produzidos em diferentes países. Exibições seguem até o dia 28 de maio.

Vinte sessões de cinema, 15 títulos coproduzidos em 15 países diferentes. São com estes números que a Mostra Panorama Cine Arte estreia no calendário cultural de Florianópolis, a partir dia 17 de maio, no Cinespaço do Beiramar Shopping. A programação é totalmente gratuita.

Os títulos selecionados possuem uma característica em comum: “Nosso objetivo é exatamente disponibilizar filmes que não entraram com destaque no circuito comercial brasileiro, mas que chamaram a atenção ou ganharam prêmios nas últimas edições dos principais festivais de cinema”, destaca Tailor Morais, idealizador do projeto.

De acordo com o curador da Mostra, André Zacchi, a Mostra Panorama Cine Arte: outros olhares, novas perspectivas tem como objetivo valorizar o espectador e seu modo de olhar. “O critério que norteou a seleção foi o de apresentar um outro cinema, uma alternativa à repetição oferecida pelas redes de exibição. A Mostra Panorama quer, com a escolha, ampliar as opções de cinema, e com isso multiplicar as maneiras de ser espectador. Não se trata de um cinema 'difícil', produzido para públicos restritos. Pelo contrário, são filmes já aclamados pelo público em festivais, já contemplados pela crítica (favorável ou não), mas que apresentam pequenos traços distintivos do cinema majoritariamente exibido, e que podem suscitar alguma diferença no olhar”, avalia.

Sessões exclusivas para as crianças

Como um dos objetivos do projeto é a formação de plateia, os alunos da rede pública de educação terão cinco sessões exclusivas da produção francesa “Minha Vida de Abobrinha” (França). A história, recém lançada no Brasil, relata a busca pela felicidade por crianças de um orfanato e suas descobertas. Completam a seleção infantil, com outra quatro sessões, os filmes “Abril e o mundo extraordinário” (França/Bélgica/Canadá) e “O Mundo dos Pequeninos” (Japão).

A Mostra Panorama de Cinema conta com o apoio cultural do Beiramar Shopping, a promoção da Itapema FM, a Coordenação da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Confira a programação completa em www.mostrapanorama.com.br.

As sessões são gratuitas e os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema uma hora antes de cada sessão.

SERVIÇO - O quê: Mostra Panorama Cine Arte - Quando: 1​7 a 28 de Maio - Onde: Cinespaço Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468 - Centro- Florianópolis) - Informações: www.mostrapanorama.com.br

​​Programação

17 de maio (qua) - 20h: Apenas o Fim do Mundo (Canadá/França)

17 de maio (qua) - 10h: Minha Vida de Abobrinha(França)

17 de maio (qua) - 14h: Minha Vida de Abobrinha(França)

18 de maio (qui) - 20h: Fogo no Mar (Itália/França)

19 de maio (sex) - 20h: Personal Shopper (França)

20 de maio (sáb) - 18h: Demonio de Neon (Dinamarca/França/EUA)

20 de maio (sáb) - 16h: Minha Vida de Abobrinha(França)

21 de maio (dom) - 16h: Abril e o mundo extraordinário (França/Bélgica/Canadá)

21 de maio (dom) - 18h: Estados Unidos pelo Amor (Polônia/Suécia)

22 de maio (seg) - 10h: Minha Vida de Abobrinha(França)

22 de maio (seg) - 14h: Minha Vida de Abobrinha(França)

23 de maio (ter) - 20h: Eu, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica)

24 de maio (qua) - 20h: Much Loved (Marrocos/ França)

25 de maio (qui) - 20h: De Longe te Observo (Venezuela / México)

26 de maio (sex) - 20h: A Assassina (Taiwan/China)

27 de maio (sáb) - 16h: O Mundo dos Pequeninos (Japão)

27 de maio (sáb) - 18h: Os Cowboys (França)

28 de maio (dom) - 18h: Boi Neon (Brasil)

28 de maio (dom) - 16h: O Novato​ (França)

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada