top of page
Buscar

Paralamas promete surpresa para show no Música SC

Batemos um papo com o pessoal do Paralamas do Sucesso, atração confirmada na primeira noite do Música SC – Feira de Música & Negócios, que acontecerá entre 04 e 06 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. O evento ainda contará com vários shows nacionais e regionais, como Frejat, Tiago Iorc, Projota, Metrô, Expresso Rural, entre outros.

Confira na íntegra as novidades da banda, que lançará seu novo álbum – Sinais do Sim - no mesmo dia em que se apresentará na capital catarinense:

Atré: Vocês lançam um novo álbum em agosto, após 8 anos do último - Brasil Afora, por quê esperaram tanto tempo para produzirem este novo projeto e que os fãs dos Paralamas irão encontrar nele? Paralamas: Estivemos bastante ocupados, tanto na estrada quanto nos trabalhos de composição e seleção de uma nova safra de músicas novas. Esse processo exigiu essa maturação natural, sem forçar nada. O resultado está saindo agora. Atré: O Brasil passa por um momento marcado por escândalos na política. Cada vez mais as pessoas querem dar voz a sua insatisfação. Ao longo da história dos Paralamas, sempre houve essa voz, um grito politizado em muitas canções. Veremos isso no próximo trabalho? Paralamas: O nome do álbum, Sinais do sim, traz essa mensagem positivista. Podemos ver o quadro geral que vivemos como uma depuração dos principais problemas seculares que o nosso país vive e que não podem mais ser empurrados para debaixo do tapete. Atré: O dia do lançamento coincide com o dia do Show em Florianópolis, o público do Música SC terá o gostinho de ouvir trechos inéditos, além dos grandes hits da banda? Paralamas: Vamos guardar segredo sobre isso, ou estragamos a surpresa. Atré: Os Paralamas possuem uma legião de fãs, principalmente aqueles que tiveram sua adolescência embaladas pelas canções da banda. Em tempos de spotify, youtube e todos esses “mecanismos” que disseminam e até facilitam o surgimento de novos artistas a todo o momento, como vocês fazem para acessar o público jovem? Paralamas: Para nossa sorte, o público jovem é que nos acessa. Recebemos muito retorno e temos uma medida bem sólida da dedicação e carinho dos nossos fãs. Tem gente que acompanha a banda desde o início assim como os que curtem nosso trabalho nascidos nos anos 90...

Atré: São quase 35 anos de carreira, numa época em que novas bandas surgem e desaparecem em menos de 35 meses. Se vocês pudessem, em uma palavra, explicar o segredo da longevidade neste cenário, qual seria? Paralamas: Amor.

bottom of page