top of page
Buscar

Segundo encontro da Confraria do Vinho Itapema 2017 será no dia 27 de julho

Jantar harmonizado contará com quatro rótulos selecionados pela Decanter. Ingressos já estão à venda.

Depois do sucesso do encontro de abertura da temporada, realizado no dia dos namorados, a Confraria do Vinho Itapema está de volta ao seu formato original para dar sequência a programação de 2017. O segundo encontro será no dia 27 de julho, às 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

Para este evento, a Decanter selecionou os rótulos Ophicus Brut (Bodegas Lozano – Espanha), Petit Gaston Branco (2013 - França), Quinto Malceb 2011 (Riglos – Argentina) e Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca – Portugal), que serão degustados com o cardápio do chef Renato Stumpf, titular da Alameda. O evento também aposta na boa música, a cargo do DJ Thon Sorieden (Itapema).

Assinado pela rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, o evento terá ainda outras quatro edições ao longo deste segundo semestre, com datas a serem confirmadas. Os ingressos já estão à venda pelo site e loja Blueticket e também nos patrocinadores: Bellacatarina (Beira-mar Norte), Decanter (centro) e Siqlo (Beiramar Shopping), ao valor de R$ 160 (mais taxas).

Além da programação dos jantares harmonizados, o público pode ficar a par de tudo que ocorre nesta temporada da Confraria do Vinho através do site próprio do evento. A Confraria do Vinho Itapema conta com patrocínio da Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai e apoio da galeria Luciano Martins e atelier Flor de Liz.

Cardápio do jantar

Coquetel volante

Camarão, cenoura caramelizada e molho Maltaise; Ostras crocantes, iogurte e raiz forte; Papilote de bacalhau e aioli; Creme de Feijão branco, tilápia confit e salsa de Chourizo; Steak tartar, azeite de carvão e ciabatta crisp.

Vinho: Ophicus Brut (Bodegas Lozano – Espanha)

Primeiro Prato

Olhete grelhado, couve-flor, baunilha e jus de camarão.

Vinho: Petit Gaston Branco (2013) - França

Prato Principal

Risotto de ragu de ossobuco, caviar de berinjela, queijo coalho tostado e batata Gaufrette.

Vinho: Quinto Malceb 2011 (Riglos) – Argentina

Sobremesa

Gâteau de maça verde, creme de cumaru e sorvete de mel com especiarias.

Vinho: Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca) Portugal

bottom of page