Faltando uma semana para a maior feira de música e negócios do Sul do país, nossa equipe bateu um papo com o Frejat, atração musical da primeira noite, sexta-feira (04).
Veja o que o cantor nos contou com exclusividade: Atré - Trinta anos depois de assumir os vocais do Barão Vermelho você oficialmente deixa o grupo para investir na sua carreira solo. Como está sendo esta nova fase?
Frejat - Um momento de muito trabalho. Na próxima semana começo os ensaios com minha banda para um novo show, com nova cenografia e repertório. Acabei de gravar duas músicas inéditas, que devem ser lançadas brevemente e tenho que preparar o meu show para o Rock in Rio, no dia 17 de setembro. Paralelamente, sigo com meus shows de voz e violão em teatros por todo o Brasil. Atré – Esse seu projeto de voz e violão tem uma pegada mais intimista. O que a plateia da Feira Música SC pode esperar do seu show?
Frejat - O show que farei em Florianópolis será com minha banda e não tem nada de intimista. É festeiro, cheio de sucessos e super dançante.
O show intimista é o que faço só de voz e violão apenas em teatros. Alguns jornais o anunciaram como meu novo show, mas na verdade era a primeira turnê com uma série de shows seguidos. Este projeto acontece de forma permanente, em paralelo aos meus shows com a banda. Atré - Na mesma noite em que você se apresenta aqui em Florianópolis ainda teremos Paralamas e Metrô. Como você vê e qual a importância destes encontros para o resgate histórico da grande era do nosso rock, os anos 80?
Frejat - Eu e os Paralamas estivemos na cena de forma regular, a presença do Metrô é uma grata surpresa, são amigos de muitos anos e é um prazer dividir a noite com eles. Será uma noite especial para o público, com certeza. Atré - Com mais de três décadas de carreira, acompanhando desde o começo essa transformação gigantesca na forma como as pessoas se conectam com o mundo e, especificamente, com a música, devido à internet e toda a tecnologia, você sente a necessidade de se manter sempre atualizado e relevante para o público?
Frejat - Eu tento fazer com que a minha música seja relevante pelo que ela tem a dizer, pela sua sonoridade, incorporando tecnologias, mas nunca perdendo a essência da canção, que é o que me seduz e interessa. Não forço a barra para me manter relevante tentando soar moderninho, até porque para muitos o hype é ser retrô e aí eu já sou isso naturalmente (risos).
Serviço:
O que: Música SC – Feira de Música e Negócios
Quando: de 04 a 06 de agosto.
Onde: Centrosul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis, Santa Catarina.
Ingressos: Lojas e site blueticket e site oficial do evento.
Site oficial do evento: www.musicacatarinense.com.br
Facebook: @musicascfeira
Instagram: feiramusicasc