top of page
Buscar

Aliança Francesa traz a Florianópolis releitura do clássico ‘Chapeuzinho Vermelho’

Em única apresentação, no dia 2 de setembro, peça atualiza o conto com texto de Joël Pommerat encenado para adultos e crianças

(Créditos: Adriana Marchiori)

A fábula do Chapeuzinho Vermelho, publicada pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm (da versão mais conhecida), sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras. Agora o público catarinense terá a oportunidade de reviver o clássico através do texto de Joël Pommerat, um dos mais relevantes dramaturgos franceses da atualidade.

A peça terá exibição gratuita, na noite de sábado, 02 de setembro, às 19 horas, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Com direção de Camila Bauer, a montagem propõe mostrar a percepção da criança frente ao seu cotidiano na contemporaneidade: uma mãe sem tempo, um pai ausente, uma avó doente e solitária, os perigos de sair na rua, o tédio dentro de casa e a vontade de brincar.

O espetáculo atualiza a história, brincando com a clássica fábula, enquanto permite distintas interpretações a partir das diferentes percepções de mundo de adultos e crianças. Através de seu jogo de linguagem que mescla teatro, dança, música e contação de história, a montagem convida o público infantil e adulto a desfrutarem de um mesmo evento com igual interesse.

A exibição é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, patrocínio Engie, apoio da Associação Catarinense para Integração do Cego, Secretaria do Estado da Administração, Governo do Estado de Santa Catarina, Consórcio Fênix e coordenação Marte Inovação Cultural.

Serviços:

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho Texto de Joël Pommerat | Direção: Camila Bauer Dia 02 de setembro, sábado, 19h Local: Teatro Pedro Ivo Entrada Gratuita *Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro. Sujeito à lotação da sala.

*Audiodescrição via FM disponível - Leve seu fone/rádio e acesse esse recurso. Tradução em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

bottom of page