Confira a agenda da semana para o projeto "Sessão Sênior de Cinema"

24 de agosto, às 9h, no Teatro da UFSC

Em parceria com o projeto cineclube NETI (Núcleo de Apoio a Terceira Idade), o projeto chega à UFSC nesta quinta-feira (24). Em cartaz, a produção inglesa “A senhora da van”, que tem direção de Nicholas Hytner e é estrelado por Maggie Smith, Alex Jennings e Jim Broadbent. A comédia conta a história de Mary Shepherd (Maggie Smith) uma senhora idosa, que mora dentro de uma van em pleno anos 70. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam nem um pouco quando ela decide estacionar o carro próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alan Bennett (Alex Jennings), que permite que ela use seu banheiro de vez em quando. Após algum tempo, os moradores conseguem que a prefeitura proíba que qualquer carro fique estacionado no bairro.

A sessão é gratuita e não requer inscrição prévia, mas está sujeita à lotação do teatro.

26 de agosto, às 11h, no Cinemark do Floripa Shopping

A terceira sessão dentro do Cinema do projeto "Sessão Sênior" apresenta um dos filmes mais comentados do cinema nacional neste ano: "O filme da minha vida". Dirigido pelo ator Selton Melo, a produção conta a história do jovem Tony (Johnny Massaro) quando decide retornar à Remanso, Serra gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Lembrando que as exibições são gratuitas para maiores de 60 anos e um acompanhante de qualquer idade. É necessário realizar a inscrição no site http://sessaoseniordecinema.com.br/

Sobre o Projeto

A segunda temporada do "Sessão Sênior de Cinema" terá 36 sessões gratuitas ao longo deste segundo semestre, incluindo as exibições no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, nos cinemas e em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's). O projeto disponibilizará, a cada dia de exibição, um ônibus para transporte grupos de idosos que solicitarem e agendarem previamente o transporte. O Sessão Sênior de Cinema é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Floripa shopping viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada