top of page
Buscar

Exposição de “Intestino Gigante” alerta para doenças como o câncer colorretal

Esta ação faz parte da campanha Setembro Verde, na Grande Florianópolis

Durante todo o mês setembro, a campanha Setembro Verde está promovendo uma série de ações com o intuito de alertar a população sobre a alta incidência do Câncer Colorretal, mostrando a importância da prevenção e de um rápido diagnóstico. Entre as ações, a exposição de um Intestino Gigante, que contará com a presença de médicos voluntários e estudantes de medicina da Unisul e do Hospital Universitário para guiar os visitantes em um passeio pelo seu interior.

Uma réplica inflável, de 13 metros de comprimento, vinda de São Paulo especialmente para a campanha, permitirá à população observar detalhes do próprio corpo e entender como as doenças se instalam e agridem certas áreas. A exposição ocorre no Continente Shopping, em São José, a partir desta sexta-feira, 15 de setembro, até domingo (17), e é aberta ao público. Cerca de 920 alunos das escolas convidadas através da Secretaria de Educação e do Sindicato dos Colégios particulares já foram cadastrados para a visitação.

Sobre a campanha

O Estado de Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a fazer uma campanha de prevenção do câncer de intestino em várias cidades e em um único mês. Ao todo, 13 municípios (Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá, Itajaí, Indaial, Criciúma, Florianópolis, São Jose, Palhoça, Tubarão, Lages e Joaçaba) receberão ações de prevenção, conscientização e informação. A Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP) com apoio do capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e várias clínicas médicas estão engajadas nesta causa.

Este câncer pode ser evitado em 90% dos casos, mas, com o passar dos anos, faz cada vez mais vítimas no Brasil. “A mensagem que queremos passar neste mês, e que esperamos que se propague e prevaleça em todos os meses do ano, é de que a prevenção é sempre o melhor remédio, e que ter um estilo de vida saudável faz toda a diferença”, conclui Amilton Carniel Guimarães, Presidente Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SC.

Serviço:

- O que: Exposição Intestino Gigante - Onde: Continente Shopping, em São José – SC, - Quando: de 15 a 17 de setembro de 2017 - Como: Entrada gratuita / público geral. Dia 15/09 as escolas que queiram levar seus alunos, devem se cadastrar previamente com Priscila secretária da SOBED, fone (48) 98833 1383 - Horário: Dia 15/09 das 09:00 às 22:00 Dia 16 e 17/09 das 10h às 22h

bottom of page