Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Mutirão contra o câncer

 

Neste sábado (30/09), mais de 30 voluntários da área da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) realizarão 50 exames de Colonoscopia em pacientes com mais de 60 anos, previamente agendados, no Hospital Universitário – HU da UFSC, em Florianópolis. A ação marca o encerramento da campanha Setembro Verde, que promoveu uma série de atividades em 13 municípios catarinenses, estimulando a prevenção de um dos cânceres com maior número de casos no país, o câncer colorretal. 

 

"O mutirão é fruto da iniciativa de entidades médicas e do setor privado, que apoiou financeiramente, cedeu equipamentos e a força de trabalho para a concretização dessa ação. O hospital gentilmente cedeu o espaço físico e parte da equipe de apoio", explica Amilton Carniel Guimarães, Presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva - SC. O mutirão de exames está sendo coordenado pelo médico gastroenterologista Viriato João Leal da Cunha, da capital. 

 

A Sociedade Catarinense de Coloproctologia, o capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e várias clínicas médicas de Florianópolis se uniram para informar a população, ao longo do mês, sobre a importância do diagnóstico precoce e de um estilo de vida saudável. Outra ação da campanha Setembro Verde em Santa Catarina foi a exposição de uma réplica de um "intestino gigante", realizada no Continente Shopping.
 

Please reload

São Bento do Sul recebe Feirão de Empregos a partir de segunda-feira (27)

23/01/2020

1/26
Please reload

Please reload