top of page
Buscar

Confraria do Vinho Itapema realiza último jantar harmonizado da temporada

Evento promete mais uma edição "sold out", desta vez para despedir-se de 2017

Foram muitos brindes, encontros, conversas e novas experiências enogastronômicas. Não faltaram pessoas interessantes – das mais diversas faixas etárias –, criações inusitadas pelas mãos da afinada equipe do Chef Renato Stumpf e rótulos que encantaram, graças ao criterioso crivo da enoteca Decanter. Mas chegou a hora de despedir-se: ao menos em 2017, a Confraria do Vinho Itapema chega ao fim, promovendo um último e promissor encontro: nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 20h, na Alameda Casa Rosa. Os últimos ingressos estão à venda.

Realizado há 9 anos pela rádio Itapema, o evento é um verdadeiro deleite para os sentidos. Afinal, além da boa gastronomia, que sempre rende elogios do público, os presentes desfrutam de uma atmosfera favorável: a trilha sonora, que segue o conceito cosmopolita da rádio Itapema; a caprichada decoração, sob os cuidados da perfeccionista equipe da Flor de Liz; os lounges ambientados por patrocinadores como Bellacatarina, Escritolândia, Som Maior e Geração Hyundai; e as obras de encher os olhos do artista plástico Luciano Martins, que a cada edição sorteia uma das suas telas.

Nesta quinta-feira (23), na última edição da temporada, a noite começa regada ao Bossa Nº 5 Prosecco, da vinícola Hermann. O rótulo vai harmonizar com um coquetel volante, reunindo delícias como: Dadinho de tapioca com queijo coalho e molho Roti com rapadura; Atum com abacate e vinagrete oriental; e Bolinho de bacalhau, vichyssoise e azeite de tomate. Para lamber os dedos – e abrir o apetite!

Para enaltecer a entrada, um Salmão servido com legumes, feijão fradinho e molho de tomate assado, a Decanter elegeu o vinho Grechetto 2014 (Castello di Magione); já para harmonizar com o prato principal da noite, um Risoto de confit de pato, com nozes, uva verde e vinagrete de cranberry, o escolhido foi o tinto Hormiga Roja 2014 (Bodegas Alceño). Coroando a refeição, os convidados provarão o rótulo Tawny (Fonseca) juntamente com uma torta mousse de chocolate, morango e merengue. Um desbunde para o paladar!

Os ingressos estão à venda nos patrocinadores Bellacatarina (Beira-mar Norte), Siqlo (Beiramar Shopping), Decanter (Centro) e também via Blueticket. O evento conta com com setlist do DJ Thon Soriedem.


bottom of page