top of page
Buscar

SEXTA JAZZ AF dá início à temporada 2018

Especial Ella Fitzgerald será no dia 16 de março, em um novo endereço

Um dos projetos mais consistentes de música instrumental em Florianópolis abre a temporada de 2018 com novidades. A partir desta sexta-feira (16), os encontros mensais do Sexta Jazz AF passarão a ocorrer no Piso G3, do shopping Iguatemi Florianópolis, a partir das 20h.

Para a noite de estreia da edição 2018, uma das mais importantes vozes femininas do Jazz internacional: Ella Fitzgerald terá a sua carreira revisitada pelos músicos Tie Pereira (Contrabaixo), Mauro Borghezan (Bateria) e Fabio Carlesso (Guitarra). Já a interpretação das inesquecíveis canções de Ella será da cantora e compositora americana Jessica Curran, que tem trabalhos aclamados pela crítica de grandes publicações em todo o mundo.

Apontada "The First Lady of Song", Ella foi a cantora de jazz mais popular nos Estados Unidos por mais de meio século. Na sua vida, ganhou 13 prêmios Grammy e vendeu mais de 40 milhões de álbuns. Sua voz era flexível, abrangente, precisa e sem idade. Ela podia cantar baladas sensuais, doces harmonias e imitar todos os instrumentos em uma orquestra. Ela trabalhou com todos os grandes do jazz, de Duke Ellington, Count Basie e Nat King Cole, até Frank Sinatra, Dizzy Gillespie e Benny Goodman.

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio da Engie Energia Brasil, apoio do Iguatemi Florianópolis e coordenação da Marte Inovação Cultural

Acessibilidade - Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

O evento oferece recurso de audiodescrição. Para acessar, o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

Serviço

O que: Sexta Jazz AF - Ella Fitzgerald

Quando: 16/03/2018

Horário: 20h

Local: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Entrada Gratuita

bottom of page