top of page
Buscar

Fort Atacadista é patrocinador oficial da Volvo Ocean Race

O maior atacarejo do Sul do Brasil marca presença na Itajaí Stopover para receber clientes e apresentar novidades de fornecedores

Entre os dias 5 e 22 de abril, o Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, participa como patrocinador oficial da Volvo Ocean Race na etapa de Itajaí, em Santa Catarina. A regata Itajaí Stopover, que irá de Itajaí até Newport (EUA), faz parte de uma competição com duração de 8 meses e é um dos maiores eventos esportivos internacionais de 2018.

O evento, com entrada gratuita, estima receber cerca de 400 mil visitantes, movimentando quase R$ 82 milhões na economia da região. Serão gerados mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. “Não poderíamos ficar de fora de um evento dessa importância, que movimenta a economia e traz emprego e renda para a cidade de Itajaí, berço do Grupo Pereira. Temos a responsabilidade de promover o desenvolvimento da região”, diz João Pereira, vice-presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira.

Projeto 3D - Vila da Regata Estande do Fort Atacadista terá diversas atrações

O Fort Atacadista montou um estande de 150 m2 na Vila da Regata, anexa ao Centreventos (Itajaí), com diversas ativações de fornecedores parceiros. Diariamente, nas três semanas de evento, Ambev, BRF, Nestlé, P&G e Pepsico apresentarão seus produtos e as novidades das suas marcas. Haverá também destaque para as marcas e produtos Diageo, General Mills, Vigor, Red Bull, Bauducco e Macool.

Todos os visitantes que se cadastrarem no estande do Fort participarão de uma promoção especial no dia 21 de abril, data em que serão sorteados: 1 jetski, 2 pranchas de standup paddle e 5 pranchas de surfe. “Será um momento especial para celebrar as conquistas dos últimos anos do Fort Atacadista junto com seus parceiros de negócio, clientes e amigos. E mostrar nossa atuação em prol de um planeta mais sustentável através de ações de responsabilidade socioambiental, como o patrocínio ao Projeto Limpeza dos Mares”, diz Ricardo Amorim, gerente regional de marketing do Fort Atacadista em Santa Catarina.

Berço do Grupo Pereira Única cidade do País a sediar uma regata da Volvo Ocean Race, cujos velejadores vem de Auckland, na Nova Zelândia, Itajaí foi onde o Grupo Pereira iniciou suas atividades, no ano de 1972. Atuando em diversos canais de distribuição, é o único grupo brasileiro com formato de atuação multicanal em vários Estados.

Apoio ao Limpeza dos Mares

O Fort Atacadista também aproveita a Volvo Ocean Race para divulgar a renovação do seu apoio ao Projeto Limpeza dos Mares, promovido pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Nos últimos quatro anos a iniciativa já retirou mais de 66 toneladas de lixo dos mares, praias e costões do litoral catarinense. “O apoio do Fort é muito importante para nos ajudar no desafio de aumentar a conscientização das pessoas sobre o que esse lixo gera negativamente na vida marinha e em nossos oceanos”, explica Mané Ferrari, Presidente Acatmar. A primeira etapa de 2018 será nas praias de Bombinhas e Sepultura, no dia 28/04.

Sobre o Grupo

Atualmente, a companhia conta com 62 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper (rede de supermercados), 28 lojas do Fort Atacadista (rede de atacarejo) e 5 filiais do atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) – incluindo uma unidade de distribuição exclusiva Nestlé no estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Destaque nacional – líder em crescimento

No mês de março, o Grupo Pereira foi um dos destaques do Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados – e passou da 8a posição em 2016, para a 6a posição em 2017 entre as maiores companhias supermercadistas do País. Além disso, apresentou o maior crescimento percentual entre as 20 grandes empresas do setor supermercadista, com 19,21%, de um ano ao outro. “Foram anos difíceis para a nossa economia, mas continuamos a trabalhar com assertividade, buscando entender e entregar o que os nossos clientes buscam e precisam em nossos pontos de vendas, por isso conseguimos alcançar esses resultados”, afirma João Pereira.

bottom of page