Ações promocionais de fabricantes como BRF e Pepsico, além de sorteios de prêmios como um Jetski, movimentaram o estande da rede
Durante 18 dias consecutivos, com encerramento no último domingo (22/04), a rede Fort Atacadista fez-se presente em um dos maiores eventos esportivos internacionais de 2018, a Volvo Ocean Race. Considerada “a Fórmula 1 dos mares”, a regata teve uma das suas etapas sediadas em Itajaí, litoral-norte de Santa Catarina, impactando de forma significativa no turismo e economia do município catarinense. Ao todo, mais de 439 mil pessoas passaram pela Vila da Regata, que entre seus atrativos contou com um imponente estande de 150 m² do Fort Atacadista.
No espaço, os visitantes degustaram produtos de fornecedores parceiros do Fort, entre eles fabricantes como BRF, Pepsico, Ambev, Nestlé e P&G. Alguns números registrados durante as ações promocionais no estande: a BRF serviu 2.000 porções de lasanha e escondidinho, e ainda 130Kg de Nuggets Pop Corn e 120Kg de Salamitos; a Pepsico distribuiu 2.500 pacotes de Lays e Doritos, e ainda água de coco para as crianças; a Ambev serviu 4 mil amostras de Suco do Bem; a Nestlé presenteou os visitantes com 580 quilos de Kit-Kat e 2.500 cafés; já a P&G entregou amostras do produto Pantene 3 minutos milagrosos.
“Para nós foi uma enorme satisfação levar o Fort Atacadista e marcas parceiras para um evento do porte da Volvo Ocean Race. Essa proximidade com o público, ofertando degustações de produtos, e ainda ver a alegria de visitantes que ganharam prêmios em nosso estande, nos marcou de forma muito positiva”, ressalta Ricardo Amorim, gerente regional de marketing do Fort Atacadista em Santa Catarina.
No espaço, os visitantes também preencheram cupons da promoção “Embarque nessa Fort emoção” para concorrer a vários prêmios, sorteados no último sábado (21), como pranchas de standup paddle, pranchas de surfe e ainda um Jet Ski – este último sorteado para o morador de Balneário Camboriú José Luiz Moia (foto abaixo), que comemorou com a família no estande do Fort.
A rede de atacarejos, que pertence ao Grupo Pereira, também aproveitou a Volvo Ocean Race para comunicar o seu apoio ao projeto Limpeza dos Mares, que já recolheu mais de 66 toneladas de lixo do litoral catarinense. A iniciativa, promovida pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira, conta por mais um ano com o patrocínio do Fort, reforçando a identificação da rede com ações de sustentabilidade e conscientização.
Onde tudo começou
Itajaí, a única cidade do País a sediar uma regata da Volvo Ocean Race, foi onde o Grupo Pereira iniciou suas atividades, em 1972. Atualmente, a companhia conta com 62 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper (rede de supermercados), 28 lojas do Fort Atacadista (rede de atacarejo) e 5 filiais do atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) – incluindo uma unidade de distribuição exclusiva Nestlé no estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.