top of page
Buscar

Arquiteta catarinense relata experiências em duas grandes feiras realizadas na China

Priscila Vieira, de Florianópolis, visitou a Canton Fair e Jinhan Fair em busca de novidades

O universo da decoração é muito dinâmico e está constantemente sendo atualizado. Para acompanhar as últimas tendências, os profissionais da área precisam estar sempre atentos, buscando informações e inspiração. Pensando nisso, a arquiteta Priscila Vieira, à frente da loja Detalhes, de Florianópolis, atravessou o globo em busca de novidades na China.

O destino foi a cidade de Cantão, ou Guangzhou. Lá é realizada a maior feira de importação do mundo, a Canton Fair. Priscila desembarcou na cidade no dia 23 de abril, quando começaram as exposições no seu setor. A arquiteta aproveitou para visitar a Jinhan Fair, especializada em Casa e Presentes, também na cidade de Cantão. “A qualidade dos produtos me encantou, muitos com design e funcionalidade, o que eu busco nos meus produtos e projetos. Muita cor, que é algo que eu amo e que podemos personalizar em alguns produtos. Lá você cria e realiza tudo”, relata.

Priscila Vieira na Canton Fair

Priscila conta que a feira tem proporções gigantescas. “Cada pavilhão com apenas um tipo de produto é equivalente ao tamanho de uma das maiores feiras de produtos que visito anualmente em São Paulo. Segundo meu contador de passos, em apenas um dia andei cerca de 20 mil passos”, explica.

Canton Fair

Como resultado da viagem, a catarinense traz muitas novidades do universo da decoração para seu espaço em Florianópolis. Cores, texturas, formas, iluminação; tudo o que Priscila viu em território chinês vai refletir nas suas próximas compras, além de inspirar projetos assinados pela arquiteta.

Algumas das tendências que mais chamaram a atenção de Priscila foram os tons de cinza e rosa, adornos com ênfase no tropicalismo e as linhas retas e formas angulosas. Além deles, a arquiteta já encomendou para entrar na sua loja almofadas e cortinas com tecidos nobres, letreiros e muitas louças e porcelanas.

O tour de Priscila – que viajou sozinha – pela China encerrou em Pequim. “Fiquei surpresa com a receptividade dos chineses! Os brasileiros são muito bem recebidos em todos os eventos e cidades que visitei”, comemora.

Priscila Vieira em Hong Kong

bottom of page